Autor Tópico: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?  (Lida 47192 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:55 »
Desculpas a todos , estar aproveitando esse Topico aqui..

estou tendo problemas como a barra de ferramenta quando eu coloco o Beryl & Compiz, meu navegador fica sem as opicoes de fechar e nao posso mover, alguem EXATAMENTE O CAMINHO>? de resolver isso?
obrigado

Você está usando Beryl ou Compiz (note que este tópico é sobre a junção dos dois no novo Compiz-Fusion).

Só dá para usar um ou outro. Não dá para usar os dois. Esclareça, portanto.

Adiantando, sobre o problema da falta de decoração nas janelas, a melhor solução para quem usa o compiz-fusion é o fusion-icon, pois basta mandar recarregar o gerenciador de janelas por ele para que o problema seja imediatamente resolvido.

Veja como instalar o fusion-icon no tutorial do iGama (há um link para ele no primeiro post deste tópico).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2007, 18:16 »
Eita que eu mexo com o grub sem problemas, vivo acertando problemas de distribuição de internet na rede, entre outros problemas e esse tal de Compiz-fusion tá me dando um coro, e olha que até aqui todas as dúvidas que eu tive foram solucionadas apenas marcando algo.... hehehe

Bem, eu instalei uns pacotes, conforme dica do pinduvoz, e agora tem muito mais efeitos, muito legal, só que agora eu abro as janelas e elas não vem para o primeiro plano, alguém sabe que opção eu devo marcar para acertar isto?

Outra coisa, já que to pedindo vamos continuar pedindo... hehehe... como que eu faço as janelas ficarem destacadas na hora de rodar o cubo?

Gente desculpa as perguntas (que devem ser idiotas), mas numa busca rápida aqui eu não achei a solução, por mais que eu tenha certeza que já responderam isto.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2007, 19:01 »
Alguém lembra qual é a configuração para deixar as bordas da janela mais grossa.
E também para deixar as janelas distantes uma das outras?
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2007, 22:04 »
Outra coisa, já que to pedindo vamos continuar pedindo... hehehe... como que eu faço as janelas ficarem destacadas na hora de rodar o cubo?

Respondendo dentro das minhas possibilidades, digo que este efeito (janelas 3D) está nos pacotes "instáveis" que eu citei (compiz-fusion-plugins-unoficial e compiz-fusion-plugins-unsupported).

Fiz esta afirmação porque era assim em relação ao antigo Compiz (o que vinha por padrão no Feisty).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #19 Online: 11 de Agosto de 2007, 22:47 »
Outra coisa, já que to pedindo vamos continuar pedindo... hehehe... como que eu faço as janelas ficarem destacadas na hora de rodar o cubo?

Respondendo dentro das minhas possibilidades, digo que este efeito (janelas 3D) está nos pacotes "instáveis" que eu citei (compiz-fusion-plugins-unoficial e compiz-fusion-plugins-unsupported).

Fiz esta afirmação porque era assim em relação ao antigo Compiz (o que vinha por padrão no Feisty).

Valeu pinduvoz, to fora então. Vou continuar minha pesquisa aqui em relação ao foco nas janelas recém abertas (que ficam em segundo plano) e achando posto a resposta aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rkixa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #20 Online: 17 de Agosto de 2007, 17:51 »
Alguem me pode dizer como faço para fechar as janelas com o efeito de fogo mas as janelas desaparecerem à medida que ardem.

Agradecia ajuda

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #21 Online: 17 de Agosto de 2007, 21:26 »
Alguem me pode dizer como faço para fechar as janelas com o efeito de fogo mas as janelas desaparecerem à medida que ardem.

Agradecia ajuda

Pegando a dica do Pinduvoz para conseguir o efeito queimar quando fecha uma janela.
Passo 1 -Digite "ccsm" no terminal + enter para abrir o configurador do novo compiz ou, se vc. usa o fusion-icon, vá por ele (clique direito, depois clique em "Settings Manager")

Passo 2- Clique em "animations" no "effects" (habilite, se já não estiver) e escolha a opção pelas abas. Basta clicar na animação ("close animation", por exemplo) e no texto na caixa abaixo (para marca-lo) e depois apertar "editar" e escolher "burn" (queimar) na lista.

Se o efeito estiver muito rápido, tem como reduzir a velocidade no próprio CCSM.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline ZiOn!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #22 Online: 17 de Agosto de 2007, 22:06 »
Lindo tópico.

Todos já devem saber mas se você arrastar uma janela até o fim da área de trabalho horizontal a mesma janela muda de desktop...

Offline rkixa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #23 Online: 18 de Agosto de 2007, 09:24 »
Desculpem estar sempre a chatear mas agora a minha consola de uma hora para a outra ficou toda branca quando a ligo, alguem me pode dizer o que faço?

Eu tinha o compiz-fusion a funcionar às mil maravilhas.

Por favor ajudem-me

Offline ZiOn!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:13 »
Me explica o que é consola?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:20 »
Terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal). Provavelmente ele é português.

Eu acho né, lendo o texto pode até ser o desktop... hehehehe...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ZiOn!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #26 Online: 19 de Agosto de 2007, 02:25 »
Eu também tinha entendido terminal mas vai saber né...

Se for isso é só ir em Editar / Perfil Atual / Cores

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #27 Online: 20 de Agosto de 2007, 20:57 »
Não sei se veio na atualização, mas entrando no gerenciador do compiz  na área "Window Management" tem a opção "Shift Switcher" clica nele para ativá-lo e depois aciona as teclas:
Shift+Super+S
Super+Tab
Shift+Super+Tab
Alt+Super+Tab
Shift+Alt+Super+Tab

Legal o efeitos. Pinduvoz devia fazer uma tabela com todos os efeitos possíveis.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #28 Online: 22 de Setembro de 2007, 00:34 »
Pessoal,

com a atualização desta semana o plugin "expo" não está funcionando direito.

Trata-se do plugin que transforma o "cubo" em quatro áreas-de-trabalho planas quando o mouse chega ao canto superior esquerdo.

As áreas-de-trabalho aparecem, espelhadas e tudo, mas quando eu arrasto uma janela entre elas a imagem some até a janela arrastada (e o mouse) parar.

Alguém reparou nesse bug?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Atalhos do Compiz-fusion. Quem usou? O que achou? O que descobriu?
« Resposta #29 Online: 22 de Setembro de 2007, 02:21 »
Acabou de atualizar aqui e o "expo" voltou a funcionar  :D.
:: Linux Registered User nº 439378 ::