Autor Tópico: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado  (Lida 10830 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2007, 10:54 »
Aqui em casa também fica pesado. Mas não extremamente, mas incomoda quando o sistema coemça a usar a SWAP. A configuração do meu PC está na minha assinatura.

Agora a pergunta: Porque não uso Xubuntu? Oras, pq eu gosto é do Gnome do Ubuntu!

E Xfce já uso no Debian e no Dreamlinux. KDE no BIGLinux.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2007, 21:18 »
Samuelbh,

Minha configuração é muito parecida... ponha mais 256 de RAM, se for possível, e a swap praticamente nunca vai ser usada.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2007, 12:14 »
Samuelbh,

Minha configuração é muito parecida... ponha mais 256 de RAM, se for possível, e a swap praticamente nunca vai ser usada.

VB5

Infelizmente, meu caro VB5, isso é impossível. Minha memória é RAMBUS, rara de encontrar, e mesmo que eu encontrasse, um pente dela de 256 é mais cara que um pente de I GB de uma memória DDR comum. Não compensa.

Estou aguardando, acho que no fim deste ano ou ano que vem eu compro uma máquina nova. Ou não.  Depois que usei o Fedora 7 não to achando o Ubuntu pesado mais não...rsrs

Sem falar que já desabilitei alguns serviços, o sistema está muito bom sem fazer grandes mudanças.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2007, 19:51 »
samuelbh,

é pena... esse é um problema com placas Intel, às vezes. Só posso sugerir realmente aliviar a carga, desabilitando serviços e reduzindo o uso de swap pelos programas (número de "undo's", etc.).

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2007, 16:36 »
samuelbh,

é pena... esse é um problema com placas Intel, às vezes. Só posso sugerir realmente aliviar a carga, desabilitando serviços e reduzindo o uso de swap pelos programas (número de "undo's", etc.).

( ),

VB5


Como eu poderia diminuir o uso de SWAP com esses undo's? Já desativei vários serviços, obrigado pela dica.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2007, 18:43 »
Programas de edição ( de texto, imagem, áudio ou vídeo) geralmente permitem que se defina o número de ações que é possível desfazer. Se este número é alto, muita informação terá que ser retida na memória para permitir sucessivos "undo's"; não havendo memória física suficiente, o sistema usará a swap para emulá-la.
Por exemplo, suponha que está editando um arquivo .WAV com uma música de uns 4-5 minutos (algo em torno de 80 MB): para permitir 5 "undo's" sucessivos são necessários então uns 400 MB de RAM livre (descontado o que é usado pelo sistema e pelo próprio programa). Para diminuir o uso de swap pode-se - na maioria dos programs - limitar o número de ações a desfazer.

É claro que em alguns casos (áudio e vídeo, principalmente) a swap é uma necessidade, mas seu uso pode ser mantido dentro de limites razoáveis.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #21 Online: 25 de Julho de 2007, 10:16 »
Obrigado pela dica, vou testar isso, começando pelo Openoffice.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum