Autor Tópico: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado  (Lida 10829 vezes)

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Online: 18 de Julho de 2007, 11:57 »
Olah

Instalei em minha maquina a 2 dias o Ubuntu 7.04, pois vi resultados otimos no computador d um amigo e decidi sair do Mandriva.
Instalaçao otima, ferramente aptitude mto boa tbm... No primeiro dia tudo certo!  Video rmvb rodou d boa...
No segundo dia, tudo muda! Qualquer arquivo grande pelo aptitude (synaptic tbm), na instalaçao, trava a maquina, gaim + xmms + firefox, jah da um peso razoavel, com azureus nem da pra mexer direito. Video rmvb no gxine, trava a maquina tbm!
Minha maquina eh notebook toshiba, p4 2.0, 256 ram, 40gb hd, placa 3d gforce 32MB, placa d som off board...
Ahh, jah esquecendo, na maioria das vezes, qdo trava, o HD esta sendo lido, e nada acontece! 10, 15 minutos, a msm coisa!

O q vcs me recomendam? Trocar pelo Xubuntu? Alguma ferramenta para otimizar?

Obrigado,
Andre de Paula Galhardo

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2007, 12:03 »
Soh uma observaçao, o XP esta BEM mais rapido... infelizmente...

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2007, 12:08 »
só uma pergunta, alias 2, vc criou partição swap?

 se criou vc verificou se ela esta ativa?

comando :     free

pode ser isso, tive este problema alguns dias atras....

http://brasillivre.wordpress.com/2007/07/15/configurando-corretamente-a-memoria-swap/


obs: a maquina esta boa para Ubuntu, mesmo com 256m, recomendo 512, mais de qualquer forma, instale o xubuntu ( apt-get install xubuntu-desktop) e veja a diferença entre os dois,,, claru que xubuntu é bem mais leve,,,,


Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2007, 12:39 »
só uma pergunta, alias 2, vc criou partição swap?

 se criou vc verificou se ela esta ativa?

comando :     free

pode ser isso, tive este problema alguns dias atras....

http://brasillivre.wordpress.com/2007/07/15/configurando-corretamente-a-memoria-swap/


obs: a maquina esta boa para Ubuntu, mesmo com 256m, recomendo 512, mais de qualquer forma, instale o xubuntu ( apt-get install xubuntu-desktop) e veja a diferença entre os dois,,, claru que xubuntu é bem mais leve,,,,



lueneberg, dá uma olhada nisso que o clcampos falou sobre colocar links para blog aqui no Fórum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=22699.msg124910#msg124910

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2007, 13:11 »
ehh, realmente, a swap naum estava funcionando!

mais agora ta tudo certo!
valeu rapaziada!

abraço!

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2007, 13:25 »
Tem um programa chmado BUM que pode ajudar a sua máquina a ficar mais rápida, no planeta ubuntu tem um tutorial ótimo sobre ele.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2007, 15:06 »
só uma pergunta, alias 2, vc criou partição swap?

 se criou vc verificou se ela esta ativa?

comando :     free

pode ser isso, tive este problema alguns dias atras....

http://brasillivre.wordpress.com/2007/07/15/configurando-corretamente-a-memoria-swap/


obs: a maquina esta boa para Ubuntu, mesmo com 256m, recomendo 512, mais de qualquer forma, instale o xubuntu ( apt-get install xubuntu-desktop) e veja a diferença entre os dois,,, claru que xubuntu é bem mais leve,,,,



lueneberg, dá uma olhada nisso que o clcampos falou sobre colocar links para blog aqui no Fórum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=22699.msg124910#msg124910

ok,,, apesar de em nenhum momento pensei em promover o blog ( ainda não tinha pensado nisso, heheh), coloquei o link para ser um resposta mais rapida, concordo que pensando bem é uma maneira meio que desleal de promover o blog, mais acho que isso não prejudica e também não interferem no forum, mais vou evitar ,e postar a solução direto, obrigado pela dica.......


qto ao problema, espero que esteja tudo certo,,,certamente era a swap mesmo,,,,,,,,   abraços....

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2007, 15:49 »
Sobre links e blogs:

Eu não tenho blog e não promovo o blog de ninguém, mas acho interessante deixar links que atendam ao autor do post.

Costumo fazer isso, ou seja, responder à pergunta resumidamente e deixar um link com informações mais completas, seja para um blog, seja para um tutorial postado em algum site diferente.

Finalmente, caso o link fique quebrado, acho que não haverá problema desde que quem postou tenha colocado na  resposta informação suficiente para que os interessados pesquisem o assunto, seja no próprio Fórum, seja na Net.

Esta é a minha humilde opinião.
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 16:15 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2007, 20:52 »
Sobre links e blogs:

Eu não tenho blog e não promovo o blog de ninguém, mas acho interessante deixar links que atendam ao autor do post.

Costumo fazer isso, ou seja, responder à pergunta resumidamente e deixar um link com informações mais completas, seja para um blog, seja para um tutorial postado em algum site diferente.

Finalmente, caso o link fique quebrado, acho que não haverá problema desde que quem postou tenha colocado na  resposta informação suficiente para que os interessados pesquisem o assunto, seja no próprio Fórum, seja na Net.

Esta é a minha humilde opinião.

clcampos e pinduvoz.

Acho que vocês mataram a pau mais ou menos aquilo que eu estavo pensando.
Dê uns tempos para cá dava para se notar um grande quantidade de respostas com apenas o link do Blog da pessoa.

E se quebra o link??

Confesso que já cheguei a fornecer apenas o link para solucionar o problema de alguém (não possuo Blog pessoal). Vou começar a policiar-me a partir de agora.
Entrego a resposta e, se for o caso, lógico que passo o link do Blog dando o crédito da pessoa.



Moderadores poderiam tomar algumas providências sobre isso.

lueneberg, nada pessoal, na boa..ehehh.
Eu até pensava em  criar um tópico sobre isso, mas aqui foi dada a brecha para falar sobre esse assunto.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2007, 21:35 »
Já que a coisa está bem off-topic, acho que o mais importante do que o cicampos disse é:

Citar
..........
... mas acho que tira do fórum sua função que é informar, que é permitir que as pessoas vejam as respostas para suas necessidades em um único lugar, um lugar onde ao pesquisar por uma palavra pode-se chegar a um tópico baseado nas palavras encontradas no texto, só que assim não vamos conseguir, visto que o texto não esta no fórum e sim no blog.
.........
 Acho que se o texto esta aqui a coisa fica mais dinâmica e mais concentrada, sendo que em apensa um lugar podemos ver as respostas para nossas necessidades, sem a necessidade de irmos a outras páginas para assim conseguirmos o que desejamos.

A idéia do fórum é centralizar as informações e facilitar a busca num único lugar. Nada contra blogs ou links para sites externos, quando é necessário ( inclusive para preservar o crédito do autor), mas quando possível, sou favorável a tentar manter a simplicidade de busca - especialmente tendo em conta que esta secção é para iniciantes... Mas não emito nenhum juízo a respeito.

( ),
VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2007, 21:39 »
Foi criado um tópico sobre os Blogs aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=22753.0

Estou postando o link para não tornar mais off o tópico do apgalhardo.


Valeu.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2007, 23:52 »
lueneberg, dá uma olhada nisso que o clcampos falou sobre colocar links para blog aqui no Fórum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=22699.msg124910#msg124910

Olha, sobre o que escrevi é o seguinte: Não é norma do fórum, não sou responsável nem nada aqui, é apenas um pensamento pessoal, e é algo que tenho visto a um bom tempo. As vezes vamos ver uma coisa e temos que ir a outra página, quebrando a atenção que estava sendo dada ao fórum, já que acabamos intertidos com o blog, sem contar que o fórum perde em documentação e deixa de ser uma central de informações prejudicando em muito a ferramenta de pesquisa disponível no fórum.

Mas é bom ver que a idéia esta gerando uma discussão, e toda discussão quando saudável sempre leva as pessoas envolvidas a um patamar mais alto.

Viva nossa comunidade mais uma vez!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2007, 00:26 »
Concordo... Está pesadíssimo

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2007, 00:36 »
Concordo... Está pesadíssimo

Bem voltando ao assunto do tópico. Não sei se é porque as máquinas aqui em casa são relativamente boas não vejo problemas de performace do Feisty, achando ele até muito bom.

Temos que levar em conta que a evolução dos sistemas operacionais geram maior consumo de recursos, então onde trabalho, que tem máquinas novas e também máquinas bem velhas, uso várias versões do Ubuntu, do Brezzy até o Feisty.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 Extremamente Pesado
« Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2007, 22:29 »
Na minha máquina, que não é nenhuma Ferrari, o Feisty roda bonito, no mínimo não perde pro W$... no trabalho tenho uma bem inferior, com processador de 750 MHz e só 256 de RAM ( pc100), e mesmo assim o Feisty roda bem, só ( compreensivelmente) um tanto mais lento.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB