Autor Tópico: zsnes sem som  (Lida 13805 vezes)

thiago_prado

  • Visitante
zsnes sem som
« Online: 08 de Dezembro de 2005, 21:11 »
Alguem sabe como fazer o som funcionar no Zsnes, pois não consegui fazer o som funcionar fucei dentro dele e fora também mas nada deu certo.
Os controles do gnome também não achei nada que pude-se fazer.
Se alguem souber por favor me ajude.

Darcamo

  • Visitante
zsnes sem som
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2005, 21:18 »
Tenta digitar esddsp znes

Se não funcionar ou se o som não estiver bom tenta desativar o som do Gnome e depois executar o znes.

thiago_prado

  • Visitante
zsnes sem som
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2005, 00:19 »
Citação de: "Darcamo"
Tenta digitar esddsp znes

Se não funcionar ou se o som não estiver bom tenta desativar o som do Gnome e depois executar o znes.

o comando esddsp zsnes não funcionou , dizia comando invalido, talvez vc tenha me passado errado e desligar o som do gnome também não funcionou :(
Há para facilitar uso a versão breezy com todas as atualizações em dia

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
zsnes sem som
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2005, 01:50 »
No próprio Zsnes ja mexeu no CONFIG > AUDIO ???

Tenta dar um "killall esd" antes de jogar tbm.

thiago_prado

  • Visitante
zsnes sem som
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2005, 02:09 »
Citação de: "LedStyle"
No próprio Zsnes ja mexeu no CONFIG > AUDIO ???

Tenta dar um "killall esd" antes de jogar tbm.

Você vai rir , mas foi reiniciar o pc que funcionou o som do zsnes, só que fui obrigado a fazer isto pois desligo meu pc no maximo 1 vez por semana.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
zsnes sem som
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2005, 18:05 »
Ta funcionando e isso é o que importa :D

Se quiser jogar um Zsnes online, me procura. Dragon Ball HD, Bomberman, Sunset Riders, etc... qqer joguinho legal hehe.

[]s

thiago_prado

  • Visitante
zsnes sem som
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2005, 22:18 »
opá seria bom jogar online, mas ando com tao pouco tempo rs, Mas vamos combinar um jogo e jogamos.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
zsnes sem som
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2005, 09:50 »
sei que você já resolveu o problema, mas só pra constar:
o comando esddsp tá certo sim, mas você precisa instalar o pacote esound-clients antes ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Darcamo

  • Visitante
zsnes sem som
« Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2005, 01:07 »
A vantagem de usar o comando esddsp ao invés de simplesmente matar o esd é que vc continua com os sons do sistema.

Uso sempre que jogo openttd (que por sinal é um jogo muito bom).

Offline Roberto Ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
    • http://www.trincadeas.com.br
zsnes sem som
« Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2005, 10:40 »
pessoal aproveitando o tópico sobre o zsnes estou com problemas quando tento compilar ele, baixei o pacote no tuxresource, descompactei o arquivo e quando dou o comando ./configure da essa menssagem:
Citar

roberto@impcpd01:~/jogos/zsnes-1.36/src$ ./configure
loading cache ./config.cache
checking for gcc... no
checking for cc... no
configure: error: no acceptable cc found in $PATH


como devo proceder para conseguir compilar ele?

Deixo meu agradecimento a qm puder ajudar...;)

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
zsnes sem som
« Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2005, 12:17 »
Falta instalar o gcc

Sistema->Administração->Synaptic e escolhe o pacote gcc

Offline Roberto Ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
    • http://www.trincadeas.com.br
zsnes sem som
« Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2005, 17:21 »
Eu ja instalei agora o problema é este aqui:

Citar

roberto@impcpd01:~/jogos/zsnes-1.36/src$ ./configure
loading cache ./config.cache
checking for gcc... gcc
checking whether the C compiler (gcc -pipe -I. -Wall ) works... no
configure: error: installation or configuration problem: C compiler cannot create executables.

Offline larutanrus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: zsnes sem som
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2006, 01:27 »
Eu ja instalei agora o problema é este aqui:

Citar
roberto@impcpd01:~/jogos/zsnes-1.36/src$ ./configure
loading cache ./config.cache
checking for gcc... gcc
checking whether the C compiler (gcc -pipe -I. -Wall ) works... no
configure: error: installation or configuration problem: C compiler cannot create executables.


Você vai precisa baixar o "build-essential", tava com o mesmo problema aqui porque não tinha o pacote.