Autor Tópico: Como pesquisar nos Repositorios  (Lida 1450 vezes)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Como pesquisar nos Repositorios
« Online: 16 de Julho de 2007, 10:56 »
Quero saber se como faço para pesquisar nos repositorios, sei que tenho que usar o grep o | e o paramentro que quero mas não consegui fazer em casa!!!!  ??? ??? ???
Alguem poderia me ajudar???? ??? ??? pq as vezes quero instalar algo e quero pesquisar primeiro nos repositorios e depois ir no google!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

arlei

  • Visitante
Re: Como pesquisar nos Repositorios
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2007, 11:08 »
Olá Willdoidao,

o link abaixo ira lhe ajudar bastante. Eu sempre uso para saber se determinada pacote esta presente ou não nos repositórios e em qual.

http://packages.ubuntu.com/

Se quer saber apenas nos repositórios que tem configurado, procure pelo synaptic abrindo o mesmo e teclando Ctrl+F, digite então o que procura e pressione enter. Caso prefira a linha de comando use o apt-cache search nome_do_pacote.

T+
Arlei
« Última modificação: 16 de Julho de 2007, 11:14 por arlei »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como pesquisar nos Repositorios
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2007, 11:15 »
O comando apt-cache search já não faz bem esta pesquisa? Ou mesmo uma busca no synaptic?

Ou o intuito aqui é pesquisar em repositórios que não estão listados no arquivo /etc/apt/sources.list???

--EDITADO--

Arlei li só metade da sua mensagem, foi mal ter postado repetido.
« Última modificação: 16 de Julho de 2007, 13:52 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Como pesquisar nos Repositorios
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2007, 13:32 »
Não há intenção é  pesquisar nos repositorios que estão listados no meu sistemas mesmo!!!
Arlei vou testar os comandos que vc me passou! Obrigado depois posto se era isso mesmo!
 ;D ;D ;D
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will