Autor Tópico: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!  (Lida 23506 vezes)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Online: 15 de Julho de 2007, 11:36 »
Pessoal,
Estou desesperado!
Não consigo autorar porcaria nenhuma pelo Ubuntu!
1- Já tentei o AvideMUX pra encodar meus arquivos AVI;
2- Já tentei pelo QdvdAuthor e também não consigo nada;
3- ManDVD também nada!

Já olhei no meu synaptic e possuo todos os repositórios necessários para rodar os softwares, mas simplesmente não funciona!

No avideMUX ele cai quando eu coloco pra encodar um arquivo avi em "video DVD lavc e Audio FFVMp2";
No Qdvdauthor, eu insiro o avi e depois tento encodar ele dá a mensagem "not implement yet". Quando aperto o botão pra "make dvd" ele para no meio do caminho.
No ManDVD ele até consegue fazer o DVD, mas o audio fica completamente xiado (não dá pra entender nada) e a legenda fica toda descacetada!

Meu Deus do céu, já pedi ajuda a esse forum 300 vezes e até hoje não consegui uma ajuda! Pelo amor de Deus, eu vou acabar arrancando o Ubuntu do meu computador porque não aguento mais! Já são 2 meses tentando, TODO DIA, fazer um DVD e não consigo nada!
Já li tudo que era possível na internet e não sei mais o que fazer!
Conto com a ajuda de vocês dessa vez! Grande abraço

PS. Estou uma pilha bicho, minha vontade agora era jogar essa porcaria de computador pela janela.... Simplesmente não aguento mais!
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 11:50 por Fernando Rodrigues »

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: NÃO CONSIGO AUTORAR DE JEITO NENHUM! SOCORRO!!!
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2007, 11:46 »
Seja Bem vindo. Por favor edite o título do seu tópico para letras minusculas.
Veja nossas regras, principalmente o ítem 7

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=22077.0

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: NÃO CONSIGO AUTORAR DE JEITO NENHUM! SOCORRO!!!
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2007, 11:49 »
Olha.. Já tive sucesso em criar alguns DVDs a partir de minha câmera de vídeo. Eu converto o vídeo para o formato correto e depois uso o QDVDAuthor ou o DeVeDe para fazer DVD final. Acho que o segredo é converter o vídeo primeiro e só depois tentar fazer o DVD. O que você quer realmente? Converter um avi para DVD ou fazer DVD a partir de câmera de vídeo?

Agora... um pedido.

Modifique o seu avatar (veja a regra 11 do fórum).

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=22077.0

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: NÃO CONSIGO AUTORAR DE JEITO NENHUM! SOCORRO!!!
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2007, 11:56 »
Olha.. Já tive sucesso em criar alguns DVDs a partir de minha câmera de vídeo. Eu converto o vídeo para o formato correto e depois uso o QDVDAuthor ou o DeVeDe para fazer DVD final. Acho que o segredo é converter o vídeo primeiro e só depois tentar fazer o DVD. O que você quer realmente? Converter um avi para DVD ou fazer DVD a partir de câmera de vídeo?

Agora... um pedido.

Modifique o seu avatar (veja a regra 11 do fórum).

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=22077.0

Diga lá, meu camarada!
No windows eu costumo pegar o meu avi e multiplexar pelo DIKO (transformar em um arquivo de video (Mpv) e audio (mpa). Depois disso eu os levo até o dvdlab pro pra fazer a autoração.
No Linux, encontrei alguns softwares que fazem esse tipo de multiplexação, mas simplesmente não consigo fazê-los rodar! Já tentei de tudo! Talvez falte algum repositório no meu computador, só que não consigo identificar qual seja.

Esse é o erro que costuma dar no meu QdvdAuthor


DVDAuthor::dvdauthor, version 0.6.11.
Build options: gnugetopt magick iconv freetype
Send bugs to <dvdauthor-users@lists.sourceforge.net>

INFO: Locale=pt_BR.UTF-8
INFO: Converting filenames to UTF-8
INFO: dvdauthor creating VTS
STAT: Picking VTS 01

STAT: Processing /tmp/Unnamed/Prison.Break.S02E16.HDTV.XViD-NoTV/Prison.Break.S02E16.HDTV.XViD-NoTV.mpeg2...
ERR:  Error opening /tmp/Unnamed/Prison.Break.S02E16.HDTV.XViD-NoTV/Prison.Break.S02E16.HDTV.XViD-NoTV.mpeg2: Arquivo ou diretório inexistente


Você já viu algo parecido?

Quando ao meu avatar, qual é o problema dele? Tem algum problema utilizar o pinguim com a camisa do Vasco? Fui eu quem editei no gimp... O arquivo tá muito grande?

Agradeço demais essa ajuda!
sds


alarcon

  • Visitante
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2007, 12:00 »
Pessoal,
Estou desesperado!
Não consigo autorar porcaria nenhuma pelo Ubuntu!
1- Já tentei o AvideMUX pra encodar meus arquivos AVI;
2- Já tentei pelo QdvdAuthor e também não consigo nada;
3- ManDVD também nada!

Já olhei no meu synaptic e possuo todos os repositórios necessários para rodar os softwares, mas simplesmente não funciona!

No avideMUX ele cai quando eu coloco pra encodar um arquivo avi em "video DVD lavc e Audio FFVMp2";
No Qdvdauthor, eu insiro o avi e depois tento encodar ele dá a mensagem "not implement yet". Quando aperto o botão pra "make dvd" ele para no meio do caminho.
No ManDVD ele até consegue fazer o DVD, mas o audio fica completamente xiado (não dá pra entender nada) e a legenda fica toda descacetada!

Meu Deus do céu, já pedi ajuda a esse forum 300 vezes e até hoje não consegui uma ajuda! Pelo amor de Deus, eu vou acabar arrancando o Ubuntu do meu computador porque não aguento mais! Já são 2 meses tentando, TODO DIA, fazer um DVD e não consigo nada!
Já li tudo que era possível na internet e não sei mais o que fazer!
Conto com a ajuda de vocês dessa vez! Grande abraço

PS. Estou uma pilha bicho, minha vontade agora era jogar essa porcaria de computador pela janela.... Simplesmente não aguento mais!


Bom segui este tutorial aqui e deu certo:

http://ubuntu.no.sapo.pt/avi_para_dvd.html

Agora antes eu instalei tudo referente a multimídia pelo automatix2 e não me lembro se ele baixa dos repositórios do Ubuntu ou pega alguns de outro lugar.

Também pegue os programas de Autoração em outro lugar, getdeb (http://www.getdeb.net )por exemplo, ao invés dos repositórios do Ubuntu que são antigos.

Instale o mplayer pelo automatix2. Me parece que o problema de som é causado por uma versão com problemas do mencoder.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2007, 13:13 »
brother, eu já te expliquei no outro tópico que você criou há um tempo atrás sobre como converter avi p/ mpg com o avidemux, mais você insiste no erro em deixar o aúdio em FFVMp2. Faça dessa maneira:

1 - Abra o arquivo avi no avidemux
2 - Vá no menu "auto" e clique em dvd

3 -  Vai ficar assim! Deixe o  áudio como está "twoolame" e salve o vídeo.

4- Use o dvdstyler pra autorar o dvd. http://www.getdeb.net/category.php?id=12

Com relação ao chiado no mandvd, isso é bug na versão do mplayer/mencoder para o feisty. Leia esses tópicos sobre o assunto: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=18828.0
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=20369.msg123802#msg123802
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 19:07 por Coiote »

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: NÃO CONSIGO AUTORAR DE JEITO NENHUM! SOCORRO!!!
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2007, 13:20 »
Diga lá, meu camarada!
No windows eu costumo pegar o meu avi e multiplexar pelo DIKO (transformar em um arquivo de video (Mpv) e audio (mpa). Depois disso eu os levo até o dvdlab pro pra fazer a autoração.
No Linux, encontrei alguns softwares que fazem esse tipo de multiplexação, mas simplesmente não consigo fazê-los rodar! Já tentei de tudo! Talvez falte algum repositório no meu computador, só que não consigo identificar qual seja.

Quando ao meu avatar, qual é o problema dele? Tem algum problema utilizar o pinguim com a camisa do Vasco? Fui eu quem editei no gimp... O arquivo tá muito grande?

Sempre instalei esses softwares a partir do código fonte. Simples! Descompactar, configurar, compilar e instalar. É melhor, pois você acaba usando a última versão do software. Você já tentou compila-los?

Quanto ao seu avatar... Regra 11...

11 - O tamanho máximo para avatares (imagens de exibição) é de 110x110 (110 pixels de largura por 110 pixels de altura) e 15 KBs. Cada usuário poderá utilizar o espaço de até 350x60 (350 pixels de largura por 60 pixels de altura) em sua assinatura, onde será permitido colocar o que quiser, desde que compatível com todas as demais regras. O tamanho em KBs total da assinatura, sem considerar textos (que também fazem parte da área), não deve ultrapassar os 15KBs. Qualquer conteúdo publicitário é passível de moderação. Assinaturas maiores que o permitido estarão sujeitas a remoção sem qualquer aviso prévio.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2007, 20:07 »
Pessoal, valeu mesmo pela ajuda!
Agora sim eu consegui entender o que vocês queriam me dizer!! Coiote, eu só sei ler as figuras!! ahahahahah

Na boa, consegui encodar o arquivo avi em mpeg. Agora, ele só faz 1 arquivo .mpeg, correto? É que no DIKO tem a opção de fazer o mpv e o mpeg de áudio. No AvideMUX então eu só faço um layer com audio e video juntos.... Pra mim tá bom! :)

Quanto ao QdvdAuthor, eu to usando a versão 0.1.5 e estou com problema nas legendas. Os textos acentuados modificam para símbolos como "copas, espadas, smile, ...". Porque será que o Qdvdauthor não entende acentuação nas palavras?

Só mais uma pergunta, prometo que se eu conseguir tirar essas dúvidas eu paro de perturbar vocês! :-)
Coiote, teria como eu encodar vários avi's ao mesmo tempo? No avideMux eu só consegui um de cada vez.... Queria colocar todos em fila e ir encodando todos de uma vez só. (Enquanto estou dormindo é uma hora boa!!  ;D)
Grande abraço e muito obrigado pelo suporte!!
sds

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2007, 21:45 »
Só uma pergunta, no dvdstyler não tem condições de colocar legenda não né? E no ManDVD que a legenda sai minúscula, alguém tem solução?
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2007, 22:13 »
Só uma pergunta, no dvdstyler não tem condições de colocar legenda não né? E no ManDVD que a legenda sai minúscula, alguém tem solução?

Cara, no DVDStyler realmente não tem como colocar legenda! Já tentei de tudo...Só se tiver algum comando via terminal..

Já o ManDVD tem como configurar o tamanho da legenda sim. Ainda não consegui colocar um tamanho descente, mas tô na luta...

Já o QdvdAuthor tem como colocar as legendas na boa. O problema é que não aceita acentuação!

Vou tentar agora o DeVeDe pra ver se consigo alguma coisa por lá.... No mais, se vocês conseguirem algum software para autoração com legenda (que funcione) postem aqui!
Abraços


Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2007, 23:20 »
Citar
Na boa, consegui encodar o arquivo avi em mpeg. Agora, ele só faz 1 arquivo .mpeg, correto?
É isso mesmo.

Citar
Quanto ao QdvdAuthor, eu to usando a versão 0.1.5 e estou com problema nas legendas. Os textos acentuados modificam para símbolos como "copas, espadas, smile, ...". Porque será que o Qdvdauthor não entende acentuação nas palavras?

Use o filtro do própio avidemux pra colocar as legendas. No exemplo abaixo eu estou usando as legendas no formato srt.




Citar
Coiote, teria como eu encodar vários avi's ao mesmo tempo? No avideMux eu só consegui um de cada vez.... Queria colocar todos em fila e ir encodando todos de uma vez só.

Você pode usar o mencoder(linha de comando). Eu uso esses paramêtros quando eu quero converter vários vídeos em sequência. Abra um terminal, e entre no diretório onde estão os arquivos de vídeo que você quer converter.

Exemplo de uma conversão de 2 vídeos.
Citar
mencoder seuvideo.xxx -oac lavc -ovc lavc -of mpeg -mpegopts format=dvd -vf pp=lb,scale=720:480,harddup -srate 48000 -af lavcresample=48000 -lavcopts vcodec=mpeg2video:vrc_buf_size=10000:vrc_maxrate=9800:vbitrate=5000:keyint=18:acodec=ac3:abitrate=192 -ofps 30000/1001 -o video_dvd_ntsc.mpg; mencoder seuvideo2.xxx -oac lavc -ovc lavc -of mpeg -mpegopts format=dvd -vf pp=lb,scale=720:480,harddup -srate 48000 -af lavcresample=48000 -lavcopts vcodec=mpeg2video:vrc_buf_size=10000:vrc_maxrate=9800:vbitrate=5000:keyint=18:acodec=ac3:abitrate=192 -ofps 30000/1001 -o video2_dvd_ntsc.mpg

Lembrando que o comando ; serve pra executar uma fila de comandos de uma vez.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2007, 10:13 »
Alguém pode me indicar um prog que grave (capture) videos de tv na minha placa de captura?
Já tentei Kino, Mythtv (foi o que cheguei mais próximo), Cinelerra (não consegui usar muito bem)...
[ ]s.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2007, 11:09 »
Ae coiote, no caso, a legenda fica como se estivesse embutida..é isso?
E Fernando Rodrigues, se tu conseguir aumentar o tamanho da legenda..retorna dizendo como foi que tu fez, beleza?
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2007, 16:13 »
Ae coiote, no caso, a legenda fica como se estivesse embutida..é isso?
E Fernando Rodrigues, se tu conseguir aumentar o tamanho da legenda..retorna dizendo como foi que tu fez, beleza?

Sim. E pra aumentar o tamanho da legenda, nesse própio filtro do avidemux tem a opção de aumentar o tamanho das legendas.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Não consigo autorar de jeito nenhum! Socorro!
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2007, 16:16 »
Alguém pode me indicar um prog que grave (capture) videos de tv na minha placa de captura?
Já tentei Kino, Mythtv (foi o que cheguei mais próximo), Cinelerra (não consegui usar muito bem)...
[ ]s.

Mencoder! Use esse script pronto:http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070314.php