Problema com instalações "./"???

Iniciado por Strokes, 15 de Julho de 2007, 04:24

tópico anterior - próximo tópico

Strokes

Eu instalei o real player pelo tudo lah de media, mas a instalação não apareceu no home como ./RealPlayer s sim direto com Realplayer, pasta normal, isso tá certo?!

clcampos

Para ser franco não entendi muito bem, você foi muito confuso. Mas se for o que imaginei é o seguinte:

• Você chama uma aplicação/shell script usando $ ./rotina quando ela esta no diretório atual. Outra forma de chamar esta aplicação/shell é colocar todo seu percurso ($ /percurso/rotina). Isto é necessário quando esta aplicação esta em um diretório não referenciado na variável de ambiente $PATH.
  • Softwares instalados em diretórios listados na variável $PATH não necessitam do seu percurso para execução, bastando chamar o próprio aplicativo ($ rotina).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Strokes

Tipo, eu instalei o Realplayer aqui, mas acredito eu q por padrao os programas instalados ficariam tipo, /home/matheus/.realplayer oculto e não /home/matheus/realplayer visivel

clcampos

Citação de: Strokes online 15 de Julho de 2007, 15:30
Tipo, eu instalei o Realplayer aqui, mas acredito eu q por padrao os programas instalados ficariam tipo, /home/matheus/.realplayer oculto e não /home/matheus/realplayer visivel

Como instalou o RealPlayer? Apredito que ele não esteja no seu /home e sim no /usr.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Strokes

Segui akele tutorial de multimedia que tem pinado aqui no forum!
e ele ta no /home sim o_o

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Strokes

será que meu ubuntu resolveu ir fumar um cachimbo ou eu que vacilei em algo? o_O

clcampos

Como não sei como instalou não tenho idéia, mas se você chama o aplicativo sem o "./" provavelmente instalou em algum lugar que esta listado na variável $PATH e não mesmo na sua /home.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Strokes

CitarTerceira Etapa

Vamos instalar o Real Player 10  para Linux baixado do site da Real Player: http://www.real.com/linux/

Você vai baixar o arquivo RealPlayer10GOLD.bin.  Em seguida, pelo terminal,  vá até  a pasta que você baixou o arquivo e realize os sequintes comandos:

Torne o arquivo executável:
Código:

chmod +x RealPlayer10GOLD.bin

Para instalar o Real Player:
Código:

sudo ./RealPlayer10GOLD.bin

Quando lhe pedir um local para instalar o RealPlayer inserir (se ele já não mostrar esse diretório):

/usr/bin/RealPlayer

Quando lhe pedirem para configurar um system-wide symbolic links, responda "y". Depois disso aceite o prefixo para ligações simbólicas (Pressione "ENTER").

Agora já pode remover o pacote de instalação se quiser:

Código:

rm RealPlayer10GOLD.bin
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=15522.0

Acho que meu erro foi na hora de escolher o diretorio o_o

clcampos

CitarQuando lhe pedir um local para instalar o RealPlayer inserir (se ele já não mostrar esse diretório):

/usr/bin/RealPlayer

Acho que diz tudo isso ai.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Strokes

É, desculpa :D
Mas valeu pela atenção  ;)

Dam... Não to achando como desinstalar a versão que coloquei errado >_<