modem Tim Web

Iniciado por sfair, 12 de Julho de 2007, 16:40

tópico anterior - próximo tópico

sfair

Olá

Vi no site da Bia Kunze um breve relato sobre o plano Tim Web e sobre o modem que vem com o plano. Segundo o que ela falou, o modem vem com um CD de instalação que contém drivers para linux. Fui na loja e a versao do modem disponível era outra e não é acompanhada por nenhum CD.

O modem é da marca huawei. Alguém tem algum relato dele funcionando no Ubuntu?

Obrigado.

arlei

Olá Sfair,

olha não sei bem como é esse modem que vc relata, mais já tinha visto algo sobre esse tipo de modem e dei uma vasculhada e achei isso nos links abaixo.

http://ergonomica.wordpress.com/2006/05/05/pcmcia-3ggprs-connection-on-ubuntu-with-a-huawei-e600/
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Huawei_E220_USB

Espero que seja isso que esteja procurando mermão.  ;)

[]'s
Arlei

sfair

Opa Arlei, outra vez você por aqui me ajudando :)
Vou testar e assim que funcionar deixo um comentario aqui dizendo como eu fiz.

[ ]'s e mais uma vez obrigado.

sfair

Problema resolvido.
O modem huawei E220 funciona bem no Ubuntu Feisty.
Coloquei um breve review em http://sfair.wordpress.com/2007/07/16/tim-web-no-ubuntu/
e instruções de como configurar em http://wiki.ubuntu-br.org/TimWeb

[ ]'s

ffabianox

Bom dia a todos!!!

Vi o rewiew do Sfair e segui passo a passo para instalar no Ubuntu 7.10(será que funciona no 7.10??).

Não sei se digitei algo errado, então experimentei copiar e colar os comandos mas ainda assim, algo não funcionou bem e a coisa não aconteceu...

Posso desabafar um pouco??

Não consigo conviver pacificamente com monopólios, que prestam serviços caros e nem sempre de qualidade. Não quero mais me sujeitar às ameaças da MS de que a qualquer momento minha máquina pode parar se não baixar esse ou aquele remendo para o programa deles.

Resolvi que vou aprender Linux, não tem sido fácil. Usei o Kurumin, mas não consegui conectar pois ele não instalava meu modem da intel(discado), tentei o BigLinux e ele conecta mas não instala minha impressora Canon i250, Tentei o Fedora7 mas não consegui nem conectar nem imprimir, tentei o Resulinux e o mesmo aconteceu.

Todas essas distribuições têm algo em comun, instalam-se facilmente, ligam e desligam o computador muito mais rápido do que o Ruindows, tem um visual agradável e facilmente configurável, vem com um monte de programas interessantes e até inúteis mas não chega a ser desagradável.

Agora Estou tentando usar o Ubuntu 7.10, minha impressão até agora é de que ele parece uma distribuição bem profissional, muito bem acabada, mas vi no tutorial que o Modem Huawei E220 funcionou bem no Feity 7.04 será que vou ter que baixar essa versão ou vou poder usar a 7.10 mesmo?

Todos os dias leio algo sobre Linux e cada dia fico mais em dúvida, será que vale a pena lutar contra a corrente? Essa dúvida surgiu quando vi os guias foca que se somarmos a quantidade de páginas dá umas 1200.

Um esforço assim vale a pena? Uso o Ruindows a 15 anos e apesar de ser um monopólio imundo começo a pensar que eles tem razão de cobrar pelos zeros e uns deles, afinal eles estão pensando por todo o povão e as pessoas não estão precisando ler manuais de 1200 páginas para extrair a melhor funcionalidade de seus programas(ou pelo menos funcionalidade satisfatória).

É frustrante achar um site com um tutorial que é seguido à risca mas mesmo assim o resultado não é alcançado. Estou envergonhado de estar aqui pedindo ajuda, fico pensando:

"não sou tão burro, tenho o segundo grau completo, sou estudante de engenharia elétrica(iniciante), sou curioso e corajoso diante das novidades, se pessoas como eu tem todas essas dificuldades, pessoas como vocês que conseguem resolver esse problemas complexos são gênios e eu não me sinto merecedor de estar aqui perguntando o que fazer"

Quanto mais leio esse fórum mais me dou conta que ele está cheio de perguntas que podem ser respondidas pelos manuais Foca mas que as pessoas se deparam com ele e correm para cá tentando achar uma forma de que as coisas funcionem como no Ruindows que basta ligar e usar...

Estou confuso não sei se vou viver o suficiente para ver o Linux funcionado tão facilmente, hoje parece que o Linux já tem pelo menos uma máscara de facilidade...

ffabianox

Me desculpem pelo desabafo... :D Consegui... :)

nuno_nunes

Eu em portugal tenho um modem da Marca Huawei E220 e que está a trabalhar no linux ubuntu 7.10...

Pois eu estou a utilizar o software da vodafone...