Autor Tópico: HP deve ser a próxima a oferecer máquina com ubuntu..  (Lida 1431 vezes)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
HP deve ser a próxima a oferecer máquina com ubuntu..
« Online: 12 de Julho de 2007, 08:04 »
Segundo o site seeking alpha, a HP está muito interessada em comercializar Computadores com ubuntu, seguindo a estratégia da Dell, cujo as vendas estão indo muito bem....

Vamos ver se os rumores se confirmam.

http://software.seekingalpha.com/article/39413


Tradução:

"O sucesso inicial da Dell com o ubuntu tem chamado a atenção da HP. Fontes próximas a HP contam que a HP pretende vender PCs com ubuntu pré-instalado em alguns meses -- ou talvez em algumas semanas.

O Crescimento do interesse no Ubuntu Linux é fácil de explicar. Pois o Ubuntu é simples de usar e mais amigável que o Windows em alguns (certamente não em  todos) modos. Para a instancia, Ubuntu inicia rápido -- muito rápido -- e não é carregado com uma duzia de icones no desktop ou menus de opções que você nunca irá usar. Não requer certos tipos de softwares de segurança que podem prejudicar a performance do PC.

Levei aproximadamente 5 minutos para descobrir os basicos da interface gráfica do Ubuntu. Len Sandy, um camarada blogueiro que também adiquiriu um sistema Dell com Ubuntu, disse que existem 5 razões para que alguns consumidores vão preferir o Ubuntu ao invéz do Windows. Como eu, ele notou que a interface de usuário do Ubuntu é fácil de aprender.

Mas o Ubuntu não é perfeito para todos. Na verdade, existem pelo menos 4 razões para que muitos consumidores não queiram o Ubuntu em seus PCs.

Ainda, a Dell está apostando com sucesso em um nicho estrategico de marketing: Usuários frustrados que querem uma viavél, rápida, e segura alternativa ao Windows. E o Ubuntu -- como o Apple Mac OS -- é uma opção que vale a pena considerar.

Nos meses futuros, mais fabricantes de PCs com certeza vão aderir ao Ubuntu -- especialmente por que a midia principal está acompanhando o momento do Ubuntu. Na verdade, o CEO da ZaReason -- um pequeno fabricante de Pc com Ubuntu -- espera que outro grande fabricante irá entrar no mercado Ubuntu nos próximos 12 meses.

Isso irá acontecer em preve.  De acordo com vários foruns on-line de Ubuntu, a HP planeja introduzir Pcs com Ubuntu pré-instalado nos próximas semanas. Eu estou ouvindo noticias similares das minhas fontes.

O Barulho em volta do Ubuntu ira crescer nesse mês de Julho, quando a Dell e a Intel patrocinam um grande evento de Linux em Oregon.

Este era para ser o ano do Microsoft Windows Vista, que vendou mais de 40 milhões de licenças. Isto é certamente impressionante. Mas se a HP fabricar Pcs com Ubuntu pre-instalado, esse será o indicador de que a competição está viva e indo bem no mercado dos softwares para desktops."

Está meio porquinha mas depois eu dou uma revisada...

Abraço.
« Última modificação: 12 de Julho de 2007, 09:31 por lr.gamito »
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04