Autor Tópico: xubuntu  (Lida 2392 vezes)

Offline rtopgian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
xubuntu
« Online: 10 de Julho de 2007, 23:31 »
Boa noite!

será q alguem pode me dar uma luz??!

Estou a 3 dias tentando instalar o xubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) Daily Build, já gravei 4 cds, desmontei minha maquina limpei ela todinha e mesmo assim ñ consegui gravar, da uma menssagen de erro," dizendo para verificar o cd, pois o mesmo ñ c encontra ali ou checar o md5 pq o cd estava com defeitos," só que verifiquei tds os cds os md5 e tds estavam certos, tenho outras distros q rodam e instalam  normal, só o xubuntu q ñ,.
pelo amor de Deus alguem me ajuda!!
agradeço a atenção de todos!!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: xubuntu
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2007, 23:39 »
rtopgian,

Não uso o Xubuntu, mas... creio que a versão 7.10 do Ubuntu só será liberada lá por outubro; de onde você obteve esse CD? Tudo indica que há problemas com ele, e se o md5 bate, é estranho... Tem certeza que o CD foi bem gravado ( isto é, em velocidade baixa e tudo o mais?)... Especialmente, *como* ele foi gravado? Por acaso você não apenas copiou o arquivo .ISO para ele ?...

VB5
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 23:44 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline rtopgian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: xubuntu
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2007, 23:45 »
então,...
baixei nesse site http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/daily/current/, e tds os md5 batem e a velocidade de gravação é sempre de 4x, e copiei normal como copiei o ubuntu e ta funcionando agora como livecd.
obrigado!
« Última modificação: 10 de Julho de 2007, 23:47 por rtopgian »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: xubuntu
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2007, 23:50 »
Olha, não sei sobre o site, mas se você queimou corretamente a imagem . ISO em 4x, e se seu drive de CD está funcionado corretamente, devia estar OK. Teste o drive vendo se ele lê outros CDs; um problema comum é o drive não posicionar corretamente o cabeçote de leitura e então indicar que "não há CD no drive".  Boa sorte!...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: xubuntu
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2007, 00:47 »
Po, se tu tiver o Ubuntu ai, instala pelo terminal:

sudo apt-get install xubuntu-desktop

Ai tu fica com os dois (Gnome e XFCE)

Eu não gosto de fazer isso com o Kubuntu porque os programas não são compativeis 100% como no Xubuntu e Gnome, e fica mó bagunça.


Mas se você quiser só o Xubuntu, não sei o porque do problema. Tenta baixar o 7.04

Offline Vandrei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: xubuntu
« Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2007, 02:56 »
Recomendo você pegar o Xubuntu 7.04, quando sair oficialmente o 7.10 você faz um update nos pacotes e aquele abraço ;).

Offline rtopgian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: xubuntu
« Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2007, 06:32 »
então já instalei i xfxe no ubuntu mas como minha maquina ñ é mto boa, da impressão que esta mais pesado , nessa madrugada baixei o xubuntu 7,04, vou testa hoje a noite, agora saindo um pouco disso, tambem ñ sei c estou no luigar certo mas existe algum script q quando eu ponho o cpu pra desligar ele desliga sozinho, sem eu ter que usar o botão pra desligar??
agradeço  a todos,,

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: xubuntu
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2007, 14:50 »
http://planeta.ubuntubrasil.org/

e procure Gshutdown...ta la embaixo na page

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: xubuntu
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2007, 15:27 »
Você ta queimando a ISO num CD RW? Por que já vi pessoas que tiveram problemas com CD RW e ao instalarem em CD normal resolveram :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline rtopgian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: xubuntu
« Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2007, 10:19 »
eu estou gravando no cd normal, ontem baixei o xubuntu 7,04 confiri a md5 gravei na velocidade 4x, e na hora de instalar, da uma menssagen de erro dizendo q ñ consegiu montar o cdrom, e outra dizendo q ñ localizou o "realease" do cd, já perdi 7 cds e baixei 4  imagens, ñ sei mais o q fazer, todas as distros instalam normal, só o xubuntu que ñ, alguem por favor pode me ajudar??????
grato