não consigo tirar programa da inicialização automática (RESOLVIDO)

Iniciado por pinduvoz, 08 de Julho de 2007, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

pinduvoz

Amigos, isto está me incomodando e não tenho idéia de como resolver.

Não gosto de digitar login e senha e meu Ubuntu inicia logado no meu usuário, tal como configurado em "janela de início de sessão".

Instalei o Screenlets e configurei para inicialização automática e, para tanto, fui em "sessões" e coloquei o screenlets em "programas iniciais".

Depois, resolvi não usá-lo sempre e tirei o respectivo comando da lista dos "programas iniciais".

Só que ele não sai da "inicialização automática" nem com reza brava. Já limpei a pasta ".nautilus". Já salvei a "sessão do Gnome" com ele fechado e não tem jeito. Ele inicia com o Gnome.

Alguma idéia?

Agradeço as sugestões, pois não consigo pensar em mais nada para resolver isso a não ser desinstalar o Screenlets (o que eu não quero fazer, já que posso habilitá-lo pelo menu quando eu quiser).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

ares

- roda no terminal o comando "sudo sysv-rc-conf", é nescessario ter o pacote de mesmo nome instalado...      talvez assim voce consiga tirar o programa...

pinduvoz

Segui a dica, mas não tem nada sobre o screenlets na lista de serviços.

Alguma outra sugestão?

Expect

Amigo uma pesquisa no google e resolvi o seu problema nao me lembrava como se fazia mas rapidamente descobri basta ir a Sistema - Administração - Janela de inicio de sessão depois:

Escolha a Aba segurança;

Coloca a seta de visto onde diz: Habilitar Início Automático de Sessão;

Agora basta escolher os utilizadores que quer que o sistema faça login automático.

Esta aki o site da dica:

http://josevitor.blog.br/2007/06/24/dica-da-semana-logando-direto-sem-senha-no-ubuntu-gnome/
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

clcampos

Citação de: Expect online 09 de Julho de 2007, 13:10
Amigo uma pesquisa no google e resolvi o seu problema nao me lembrava como se fazia mas rapidamente descobri basta ir a Sistema - Administração - Janela de inicio de sessão depois:

Escolha a Aba segurança;

Coloca a seta de visto onde diz: Habilitar Início Automático de Sessão;

Agora basta escolher os utilizadores que quer que o sistema faça login automático.

Esta aki o site da dica:

http://josevitor.blog.br/2007/06/24/dica-da-semana-logando-direto-sem-senha-no-ubuntu-gnome/

Acho que não é isto que ele quer não.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

E isso mesmo, clcampos.

Habilitar início de sessão automático eu sei.

Habilitar programas para iniciar com o Gnome (e também KDE, XFCE e até Fluxbox), também.

Mas não entendo porque removendo o comando relativo ao Screenlets dos "programas iniciais" ele insiste em iniciar com o Gnome.

Vamos ver se alguém aqui mata a charada.

Tota

Experimenta => sudo nautilus

ctrl + H

vá em sistema de arquivos e chegue ate a pasta /home/usuário

Procure a pasta .config e dentro dela a pasta autostart

Veja o que tem dentro.

[],s

pinduvoz

Tota.

Estou lendo o Fórum de outro PC. Logo que eu puder abrir o PC em questão, vou tentar seguir sua dica e edito "esta" mensagem para  dizer se deu certo.

EDITADO:

Tinha uma pasta "screenlets" dentro da pasta "~/.config" e também a pasta "autostart", contendo um arquivo screenlets. Apaguei as duas e resolveu o problema (RESOLVIDO, acima).

Só não entendo por que a remoção do comando "screenlets-tray" dos "programas iniciais" em "sessões" não resolveu a questão. Deveria funcionar.

No mais, fica aqui meu agradecimento ao Tota até porque aprendi como lidar com esse bug da configuração das sessões que, como lembrei agora, já havia experimentado com o gdesklets.