Autor Tópico: Placas de vídeo em Notebook: Intel, Nvidia ou ATI?!  (Lida 38424 vezes)

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Placas de vídeo em Notebook: Intel, Nvidia ou ATI?!
« Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2007, 04:33 »
tenho um acer... p driver no linux em uns games é jogavel, outros é pessimo.. varia...

Eu to pensando em um HP, vi uns modelos com Nvidia, 1GB DDR2, HD 100GB SATA, Gravador DVD, e por menos de R$3000
Tem também um que gamei, mas é enorme e mais kro, ele tem lugar pra 2 HDs, monitor Wide de 17", teclado full(com numerico)
video Nvidia com memoria dedicada, controle remoto(util pra ver filmes) alem de um monte outras coisas boas...
Mas é carinho, e com pouca mobilidade pelo peso e tamanha, se for pra usar pra poder levar em viagens, Lan Party e coisas assim é bom,
mas se precisa carregar ele direto, tipo faculdade ou trabalho, aí não é recomendavel...
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline pbaccarin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • "...não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
    • Ver perfil
Re: Placas de vídeo em Notebook: Intel, Nvidia ou ATI?!
« Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:59 »
Eu tenho um Acer 5630-6091 com a Intel GMA 950. Não sou fã de jogos nem uso softwares 3D.
Mas posso dizer que Compiz, Beryl, Compiz/Fusion funcionam muito bem. E os jogos disponíveis nos repositórios oficiais (Tremolous, Open Arena, Torcs) funcionam razoavelmente bem desde que Beryl/Compiz estejam desativados. Se deixar ativado, dá muito flicker na tela...

o que ainda não rola nesse Acer e em outros é o leitor de cartões da ENE Technology. Alguns modelos usam leitor da Texas, nesses é possível ler cartões SD, mas os MemorySticks parece que não. Procure mais informações se julgar interessante...

[]'s



Tem como vc me passar receita para configurar a placa de video, do meu note eh a mesma, ele eh um HP Pavillion DV5237cl....

meu mail eh pbaccarin@gmail.com

PS: ME desculpem pessoal de fugir do assunto, eh que eu naum encontrei nenhum tutorial para essa placa!!! e olhem que eu jah procurei aqui no forum e em outros sites!!!!!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Placas de vídeo em Notebook: Intel, Nvidia ou ATI?!
« Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2007, 12:02 »
Mas afinal, qual é a melhor marca e modelo para usar o Ubuntu?
Acer, HP ou Dell??? Nota: o fator preço conta muito!


Eu quero comprar um Dell, mas lá só tem notebooks com placas ATI, aí já viram né... to fora.

Offline kahuemm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Placas de vídeo em Notebook: Intel, Nvidia ou ATI?!
« Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2010, 10:38 »
as placas de vídeo da ATI não são boas em sistemas livres (LINUX o/) as placas da intel ou da nvidia são melhores e a Nvidia como alguns sabem apoia a causa livre! Tudo isso eu aprendi no chat irc do #ubuntu-br!