Autor Tópico: Fluxbox como gestor de janelas em instalaçao raiz  (Lida 1308 vezes)

Offline dark_hemperor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Fluxbox como gestor de janelas em instalaçao raiz
« Online: 08 de Julho de 2007, 11:45 »
Ola malta! Eu tenciono instalar Ubuntu 6.10 num portatil k ja possui Ubuntu feisty fawn! So k nesta nova instalaçao o meu objectivo é instalar de raiz com Fluxbox e nao Gnome nem KDE! Ja andei a pesquisar no google e encontrei o FluxBuntu, noentanto e uma "Developmental Release"... Eu gostava saber se e possivel faze-lo por modo grafico? Ou se a minha unica opçao e instalar Kernel e drivers e so depois instalar o gestor de janelas? Ja agora se me puderem indicar um bom tuto ou howto de fluxbox, o k encontrei no site do Fluxbuntu e para utilizadores avançados! Eu ainda sou newbie em Linux!!!:D Agradecido....

boi

  • Visitante
Re: Fluxbox como gestor de janelas em instalaçao raiz
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2007, 12:16 »
Não é muito fácil porque o Fluxbox é apenas um gerenciador de janelas, não um ambiente de trabalho completo como o Gnome, o KDE e o XFCE. Só seria indicado para quem realmente for um usuário avançado, ou  precisar de algo muito leve para uma máquina antiga e de poucos recursos. Uma leitura que eu indicaria é essa, do pessoal do Gentoo:

http://www.gentoo.org/doc/pt_br/fluxbox-config.xml

Offline dark_hemperor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Fluxbox como gestor de janelas em instalaçao raiz
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2007, 12:48 »
Meu portatil e um Fujitsu Amilo A 1650 G! memorias 384DDR; disco 60Gb; CPU AMD SEMPRON 2.0Ghz; ATI XPRESS 200M!
Tanto com Gnome como com KDE ele torna-se pesado passado algum tempo! E como eu gosto de ter o sistema bem levezinho! Será entao Xubuntu a melhor opçao para mim e nao Fluxbox? Pelo o k estou a ver, Fluxbox e bem avançado! ???
Obrigado....