Autor Tópico: Drivers GA-8VM533M-RZ (resolvido, obrigado pessoal)  (Lida 15857 vezes)

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Drivers GA-8VM533M-RZ (resolvido, obrigado pessoal)
« Online: 08 de Julho de 2007, 00:36 »
  OLá a todos^^
 Sou novo no sistema Ubuntu e aderi ao sistema graças a essa comunidade, pois quando estava procurando sobre linux na internet fiquei familiarizado com o site.
 Tenho o Ubuntu ainda instalado com Windows mas gostaria de estar me livrando do Windows, mesmo por que gostei muito mais deste sistema, mas estou com uns probleminhas:
 1 - Não consigo encontrar os drivers linux para minha placa mãe, uma Ga-8vm533m-rz. Existe algum programa no linux que procure por drivers compatíveis, ou alguma forma de emular estes drivers?
 2 - Não consigo mudar a resolução de tela para mais do que 800 x 600! Mesmo seguindo os passos que encontrei neste mesmo fórum não dá certo. Eu configuro no terminal e tudo, mas na hora de mudar lá nas preferncias não me aparece a opção de 1024!
 
 Se puderem por favor me ajudem.
 
 Gostaria muito de migrar 100% para este magnífico sistema, mas sem resolver estes dois problemas fik meio difícil.

 Um abraço a todos e obrigado desde já.^^
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 20:38 por Walkir »
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Drivers GA-8VM533M-RZ
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2007, 01:17 »
Primeiro, bem-vindo ao Fórum e ao Ubuntu.

Quanto ao seu post, salvo uma situação especial com a qual nunca me deparei, vc. não precisa de drivers para a sua placa mãe. Note que o Linux não é como o Windows, que muitos acham "fácil" porque nunca o instalaram.