PC reconhece a impressora mas não imprime

Iniciado por fkj, 13 de Julho de 2007, 11:52

tópico anterior - próximo tópico

fkj

Formatei um PC antigo e coloquei o Ubuntu 6.06 nele. Até aí tudo funcionando corretamente, porém o boot estava muito lento, então formatei e testei outras distros. Esse PC é um caso sério, até o Damn Small Linux trava no boot, portanto acabei voltando pro Ubuntu 6.06. Segui esse tutorial(http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=89491) pra ver se o boot ficava mais rápido. Continuou a mesma coisa, e que eu me lembre foi a partir daí que ele parou de imprimir.

Formatei novamente com a mesma distro e as vezes quando iniciava o GNOME dava uma mensagem acusando erro ao inicializar o HAL. A configuração padrão é usar a impressora via samba, mas mesmo ligando-a diretamente no PC ela é reconhecida mas não imprime. A impressora é paralela, uma HP 710C. Ao mandar imprimir o status fica em "job-printing" e logo depois muda para "job-stopped".

Formatei novamente, dessa vez instalei o Xubuntu 6.06 e resetei a BIOS. O problema continua.

Alguma idéia?

Vandrei

Já tentou imprimir sendo usuário root? eu tive problemas para fazer funcionar minha impressora nas versões 6.06 tanto do Ubuntu como do Xubuntu. Olha este link

Chucknoris

Sujestão:
Certifique que sua impressora esta reconhecida como impressora local.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603