Autor Tópico: consigo configurar teclado no notebook  (Lida 24837 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
consigo configurar teclado no notebook
« Online: 07 de Dezembro de 2005, 13:08 »
estou tentando configurar meu teclado no notebook sony vaio ms n~ao consigo, no debian estava assim:
modelo do teclado: Geberic 105-key(intl)
Layout: U.S English(embaixo)
               internacional(wicht dead keys)(embaixo)

s'o que ubuntu como vcs podem ver o tio~ sai na frente da letra e o acento agura sai antes da letra.
obs.: ele n~ao tem c cedilha e no windows xp o padr~ao dele 'e ing^es internacional
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

thecurebr

  • Visitante
No meu é a mesma coisa
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2005, 01:06 »
Eu to com Ubuntu Breezy Badger no meu Dell Inspiron 1100 também, e os acentos não funcionam. A configuração tá iguala tua. Alguma ajuda pessoal?

PS. To escrevendo do meu desktop! : )

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
consigo configurar teclado no notebook
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2005, 09:14 »
até agora ninguém?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Herrero

  • Visitante
consigo configurar teclado no notebook
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2005, 08:44 »
Tenho um Toshiba Satelite com o mesmo problema, algu'em achou alguma solu'c~ao?

Valeu!

Offline feliperg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
consigo configurar teclado no notebook
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2005, 09:22 »
Fui dar uma pesquisada e achei isso para o problemado cedilha... testem ai pra ver se ajuda
Tbm achei esse link
Abraços

Offline laurofrutal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Dead Keys
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2005, 14:29 »
Olá pessoal, eu estava com um problema parecido ao de vocês. Só que o teclado de meu notebook é em espanhol e não em inglês. Eu não conseguia configurar o teclado corretamente: o til não aguardava até que eu digitasse a letra sobre a qual ele deveria ficar, quando eu digitava a tecla contendo o til ele já era inserido no texto. Pesquisando bastante na internet descobri que tem uma característica de algumas teclas chamada dead key. Como o nome sugere, descobri que esta é a característica que faz com que o caracter não apareça quando o digito, esperando a digitação da próxima tecla a fim de que as duas sejam combinadas formando um novo caracter ( no meu caso "ã" ou "õ"). Como podem ver consegui configurar tais teclas, usando um pequeno tutorial que achei na net, aí vai o link, embora seja pra configurar o teclado em espanhol, ele pode dar uma luz para que o mesmo seja feito para inglês. No meu caso tive que fazer algumas adaptações pois meu note é diferente do mencionado no tutorial e as teclas também.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2291

Um abraço a todos e espero que eu possa ter ajudado de alguma forma, mesmo que pouco.
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 16:04 por KubLin »
Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

Offline to_bioinfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: consigo configurar teclado no notebook
« Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2009, 11:41 »
depois de muita luta eu consegui configurar meu teclado, eu uso o ubuntu 9.04 e meu notebook é um sony vaio vgn-txn.
Primeiro entre em Sistema + Preferências + Teclado, entre na aba Disposições. Escolha o Modelo de Teclado PC(Intl) Genérico de 105 teclas; Disposição: EUA Internacional alternativo (antigo us_intl). Em seguida clicar em aplicar a todo sistema. no meu caso deu certo. espero ter ajudado.

sds,

Offline marcosaulima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: consigo configurar teclado no notebook
« Resposta #7 Online: 23 de MAR?O de 2010, 13:53 »
Valeu pela dica: to_bioinfo

Funcionou perfeito no meu VAIO-VGN-FZ240N

Obrigado

Offline paulaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: consigo configurar teclado no notebook
« Resposta #8 Online: 30 de MAR?O de 2010, 17:55 »
Sou novato aqui e em linux. Mas usando o intrepid 8.10 no meu velho note IBM G40 tinha umas teclas de aumento e diminuir som que funcionavam perfeitamente. Elas ficam ao lado de uma tecla azul chamada "Acess IBM". Agora atualizei para o Karmic e elas não funcionam mais... Tem como configurar? Eram muito bons os atalhos. Se alguém puder ajudar. Obrigado.

Offline Lufer08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: consigo configurar teclado no notebook
« Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 23:47 »
No meu caso é um teclado é padrão americano e a solução citada abaixo funcionou.
depois de muita luta eu consegui configurar meu teclado, eu uso o ubuntu 9.04 e meu notebook é um sony vaio vgn-txn.
Primeiro entre em Sistema + Preferências + Teclado, entre na aba Disposições. Escolha o Modelo de Teclado PC(Intl) Genérico de 105 teclas; Disposição: EUA Internacional alternativo (antigo us_intl). Em seguida clicar em aplicar a todo sistema. no meu caso deu certo. espero ter ajudado.

sds,