Autor Tópico: 10 motivos para preferir Windows ao Linux  (Lida 12379 vezes)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #15 Online: 14 de Janeiro de 2009, 00:43 »
Citar
Se "o windows é aquele em que aprendemos copiar e colar nos cursinhos de computação" o que nos impede de também fazer um cursinho de Linux? Ou o que faz um usuário reclamar das diferenças entre os sistemas?

Porque eles não estudam Linux, mas estudam Windows, já que é inegável que existem muitas empresas dedicadas e ensinar o básico de informática (para eles: windows, word, excel e "internet")?

Cristiano, eu tambem não disse por mal apesar do tom ter ficado meio ironico, a verdade é que não se encontra cursinhos de linux para usuarios comuns, então naturalmente o linux fica pra quem gosta de estudar sozinho, o pessoal esta procurando cursinho pois linux agora cai em concurso publico mas mesmo assim ainda não tem procura eu acho,

Na escola em que trabalho estamos fazendo um curso do linux educacional, e vejo que as pessoas que não sabem windows tem mais pré disposição para aprender, por outro lado os usuarios windows ficam criticando tudo... entram no broffice e ficam procurando os botoes do office....,
minha critica não é pra dizer que eu sou diferente, pois eu tambem só uso gnome tenho preguiça de procurar as funçoes no kde...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #16 Online: 14 de Janeiro de 2009, 09:22 »
Cristiano, eu tambem não disse por mal apesar do tom ter ficado meio ironico, a verdade é que não se encontra cursinhos de linux para usuarios comuns, então naturalmente o linux fica pra quem gosta de estudar sozinho, o pessoal esta procurando cursinho pois linux agora cai em concurso publico mas mesmo assim ainda não tem procura eu acho,

Na escola em que trabalho estamos fazendo um curso do linux educacional, e vejo que as pessoas que não sabem windows tem mais pré disposição para aprender, por outro lado os usuarios windows ficam criticando tudo... entram no broffice e ficam procurando os botoes do office....,
minha critica não é pra dizer que eu sou diferente, pois eu tambem só uso gnome tenho preguiça de procurar as funçoes no kde...


Opa, blz Chucknoris?

Na verdade citei sua mensagem porque concordei com ela, não concordo é com as atitudes das pessoas que aceitam fazer curso de windows, aceitam viver tendo problemas, reformatando por conta de vírus, mas não aceitam nem metade disto no Linux, e cometem o grande equívoco de procurar o windows no Linux. Se algum dia o Linux começar a se adaptar a estas pessoas (começar a virar uma cópia) eu procuro outro sistema.

Mas quanto ao curso, aqui tem alguns poucos cursos de Linux, talvez por conta dos concursos (como foi de onde trabalho), talvez não... mas que já tem alguns cursos isso tem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!