Autor Tópico: 10 motivos para preferir Windows ao Linux  (Lida 12459 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Online: 05 de Julho de 2007, 14:31 »
Link para a matéria: http://webinsider.uol.com.br/index.php/2007/07/05/10-motivos-para-preferir-o-windows-ao-linux/

  Impressões de um utilizador do Windows que experimentou o Ubuntu por algum tempo mas acabou voltando para o sistema da Microsoft. Apenas reforça minha opinião pessoal de que não adianta entrar no Linux com a cabeça no Windows. Software tem muito de escolha pessoal, de necessidades específicas, filosofia pessoal (no caso de quem curte a iniciativa do SL, meu caso) e também de costume... mudar de sistema implica na mudança de alguns hábitos, tentar fazer tudo do mesmo jeito que se fazia no sistema anterior pode ser trabalhoso, e os resultados podem não ser satisfatórios...

   Uma das coisas que facilitou bastante minha migração para o Ubuntu é que já nos tempos do Windows eu usava o Firefox, OpenOffice.org, o Gimp, o Gaim... quando migrei já estava familiarizado com vários de seus programas, eles já estavam integrados no meu dia-a-dia. De fato, uma das alegações do autor em voltar para o Windows é que "por causa dos programas que não posso usar, me parece melhor adaptar o Windows para funcionar como quero do que ter que me adaptar a outros programas essenciais à minha produtividade."

   Acho que pode ser uma experiência muito frustrante querer mudar para um sistema novo ao mesmo tempo que se considera tão crítico o uso de ferramentas exclusivas do sistema antigo que se pensa em substituir... nesse caso, ou é uma questão de repensar quais ferramentas usar, e buscar as alternativas disponíveis no novo sistema para suprir suas necessidades sem ficar dependendo das ferramentas do sistema anterior... ou então, penso que é preferível continuar no Windows.

   Migrar para o Linux pode ser um prazer, não precisa ser um martírio! ;D

Fonte: Webinsider
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 14:55 por glaubergoncalves »

Offline Diepartus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Blog
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2007, 16:10 »
Eu vi essa matéria hoje pela manhã... pensei até em colocar minha opinião mas não me dei ao trabalho de discutir isso no tópico. Seria apenas mais um caso de discussão entre os defensores do SL contra os defensores do W$.
:)

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2007, 16:32 »
Como eu comentei lá:

Pra que Dreamweaver? Um editor com suporte à syntax highlighting tem a mesma função ;)
O GIMP tem tantas funções quanto o photoshop. E foi provado que quando se aprende o gimp a produtividade aumenta e muito, em relação ao Photoshop.
IEs4Linux é o IE, rodando no Linux via Wine.
Velocidade? Se você perdesse o mesmo tempo que demorou para tunar o Windows XP tunando o Ubuntu, perceberia que ele é MUITO mais rápido. E se você quer velocidade, usa Arch Linux ou Slackware, ou mesmo Gentoo.
Sobre segurança, eu não sou nem um pouco cuidadoso com o que eu acesso na internet, e também nunca peguei vírus =\
Dock? Já ouviu falar em Avant Window Navigator ou Kiba-Dock?

Tirando o Google Talk, eu resumiria seus 9 motivos em um: Preguiça.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2007, 17:08 »
¬¬

Agressão gratuita só porque a pessoa não compartilha da mesma opinião.

E assim caminha a humanidade...

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2007, 19:30 »
Como eu comentei lá:

Pra que Dreamweaver? Um editor com suporte à syntax highlighting tem a mesma função ;)
O GIMP tem tantas funções quanto o photoshop. E foi provado que quando se aprende o gimp a produtividade aumenta e muito, em relação ao Photoshop.
IEs4Linux é o IE, rodando no Linux via Wine.
Velocidade? Se você perdesse o mesmo tempo que demorou para tunar o Windows XP tunando o Ubuntu, perceberia que ele é MUITO mais rápido. E se você quer velocidade, usa Arch Linux ou Slackware, ou mesmo Gentoo.
Sobre segurança, eu não sou nem um pouco cuidadoso com o que eu acesso na internet, e também nunca peguei vírus =\
Dock? Já ouviu falar em Avant Window Navigator ou Kiba-Dock?

Tirando o Google Talk, eu resumiria seus 9 motivos em um: Preguiça.

Concordo...eu tenho o visual studio 2005 instalado na minha maquina onde trabalho mais uso o notepad++...ehehe...acho ateh melhor...
Temos que fixar o bug #1.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2007, 13:53 »
Notepad++ é demais. Podiam criar para Linux também.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2007, 13:55 »
Notepad++ é demais. Podiam criar para Linux também.

Já testou o Geany?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2007, 14:01 »
Notepad++ é demais. Podiam criar para Linux também.

Já testou o Geany?
Nunca ouvi falar, mas agora que viocê falou, irei testar. Parece ser muito bom também. Suporta Java, HTML e C++?

Sobre a reportagem, fica mesmo difícil mudar para Linux quando se está muito preso a soluções proprietárias e se tem preguiça em aprender algo novo. Para tudo o que ele teve problemas, existem alternativas livres. Bastava pesquisar.
« Última modificação: 06 de Julho de 2007, 14:04 por samuelbh »
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2007, 12:10 »
Pelo que eu notei o autor da matéria tentou transformar o windows dele em um linux, pegando programas que dizem fazer a mesma coisa. De resto eu só vi desculpas pra voltar pro windows.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2007, 18:03 »
Pelo que eu notei o autor da matéria tentou transformar o windows dele em um linux, pegando programas que dizem fazer a mesma coisa. De resto eu só vi desculpas pra voltar pro windows.

Pois é, vi o mesmo. Para que usar windows com as funções do linux? Use Linux de uma vez!

Vai ter amor ao windows assim lá longe!!!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Douglas_Duarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #10 Online: 12 de Janeiro de 2009, 22:24 »
eu mesmo sempre fui rwindows, ate mais precisamente ontem, quando eu disse ja chega enjoei de windows vou procurar algo diferente, instalei o suse 11, fedora 8, kubuntu 8.10, big linux, momentum, e varios outros ate que cheguei no ubuntu 8.10, meus deus do ceu que maravilha de S.O, e por incrivel que pareca foi o unico que consequi colocar internet "decente".

to no meu primeiro dia como ubunteiro hehe, de varios

T+

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #11 Online: 12 de Janeiro de 2009, 23:09 »
Cada um com seu cada um, eu acho que ele está muito equivocado, todas as alegações não são exclusividades do Window$, temos estas possibilidades no LinuX sim, como foi provado.

Se ele não gostou do LinuX, problema dela, condeno o ato de comparar sistemas operacionais, mas fazer o que? Torço para que ele encontre a "vontade" necessária para se conhecer afundo um sistema operacional, e como dito, não procurar ver o Window$ no GNU/LinuX.

Citação de: Mano Brown - Racionais MC's
Quem tem boca fala o que quer pra ter nome, pra ganhar atenção das mulher ou dos homem, amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós por amor....
  :D ;D ;D ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #12 Online: 12 de Janeiro de 2009, 23:36 »
eu mesmo sempre fui rwindows, ate mais precisamente ontem, quando eu disse ja chega enjoei de windows vou procurar algo diferente, instalei o suse 11, fedora 8, kubuntu 8.10, big linux, momentum, e varios outros ate que cheguei no ubuntu 8.10, meus deus do ceu que maravilha de S.O, e por incrivel que pareca foi o unico que consequi colocar internet "decente".

to no meu primeiro dia como ubunteiro hehe, de varios

T+

Bem vindo a comunidade, espero que se de bem tanto com o sistema quanto com a comunidade.



Sobre o testo. Cansei de ler antes da metade. É só mais do mesmo:

"O meu é melhor por isso"... "O meu é melhor por aquilo".... "Não me acostumo com isso" Não me acostumo com aquilo" "VC é preguiçoso por isso" "VC é radical por aquilo"

Ou seja, alguém querendo chamar a atenção para um testo que meche com os brios de alguns apaixonados. ::)
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #13 Online: 13 de Janeiro de 2009, 11:13 »
Linux é para quem entende um pouco de computador, saiba instalar e não tenha preconceito nem preguiça de estudar, o windows é aquele em que aprendemos copiar e colar nos cursinhos de computação a diferença é clara....
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 10 motivos para preferir Windows ao Linux
« Resposta #14 Online: 13 de Janeiro de 2009, 11:44 »
Linux é para quem entende um pouco de computador, saiba instalar e não tenha preconceito nem preguiça de estudar, o windows é aquele em que aprendemos copiar e colar nos cursinhos de computação a diferença é clara....

Eu sempre leio esse tipo de tópico e não tenho postado nada. Considero isso bem baseado no ponto de vista pessoal. Porque penso assim?... Vejamos:

1o.) Eu que conheci primeiro o Unix, então tenho um pensamento totalmente contrário ao dos demais usuários. Algo assim: "O Linux é fácil, windows é complicado por preguiça de estudar, além do que sempre procuro no windows o que tenho no Linux, como não encontro acabo achando ele pior".

O que escrevi é bem verdade, mas é bem verdade para mim e não se aplica a grande maioria. Então este tipo de texto é sempre muito particular, portanto tenho até evitado entrar na discussão. Mas algo inevitável de constatar é que muitas vezes os usuários escrevem como se fosse uma realidade universal, o que não pode ser aplicado nos casos de opiniões.

Eu não tento mais disseminar o Linux, buscando que ele domine o mercado, o que sem dúvida não é um desejo meu. Acho que cada caso é um caso, cada pessoa é uma pessoa. Assim já instalei ele para muitas pessoas (meu Pai usa, alguns familiares e amigos também), porém outras eu nem ofereço, porque sei que o perfil delas não é de usuários Linux, assim como o meu não é de um usuário windows.

Poderiam falar que implantei ele no trabalho, onde existem perfis diferentes de usuários, sendo que alguns são de usuários windows. Isso é bem verdade, porém acredito que uma entidade pública (trabalho em uma Câmara de Vereadores) não pode viver na ilegalidade (usar softwares piratas), muito menos gastar dinheiro com software existindo outro (que é gratuito) que faz exatamente aquilo que o pago faz. Aqui onde trabalho a grande maioria das máquinas usa Ubuntu, porém existem ainda máquinas windows, e porque?

- Uma delas usa Corel, e não consegui um software tão simples e com resultados tão bons quanto ele no mundo linux, o que justifica o gasto com a licença. Existe também o problema das gráficas que aqui na minha região não estão preparadas para receber arquivos feitos em outros softwares (por incrível que pareça! ! ! !).

- Também temos máquinas rodando sistemas desenvolvidos para a plataforma windows (RH, contabilidade, patrimônio, almoxarifado e etc). Estes sistemas são complicados, e até existem versões para Linux, porém não encontramos empresas dispostas a dar suporte no interior de MG. Hoje estamos buscando sistemas com interface web, o que permitiria passar as estações para Linux.

Gostaria de citar também um texto que gostei muito, passado pelo colega Ioca100 outro dia aqui (O Linux Não é o Windows), e ele dá bem um panorama do sentimento de muitos usuários windows que se arriscaram no "mundo linux". Acho que se alguém resolveu mudar tem que ter a consciência que vai achar o novo, que não é mais um usuário experiente, e que será necessário estudar e também tempo para se acostumar, caso contrário é muito melhor que fique onde esta.

Para finalizar esta parte deixou outro texto que gosto: Uso constante de computador causa amnésia crônica!

2o.) Vamos a segunda parte, bem rápida, e o motivo de ter citado o texto do colega Chucknoris:

Se "o windows é aquele em que aprendemos copiar e colar nos cursinhos de computação" o que nos impede de também fazer um cursinho de Linux? Ou o que faz um usuário reclamar das diferenças entre os sistemas?

Porque eles não estudam Linux, mas estudam Windows, já que é inegável que existem muitas empresas dedicadas e ensinar o básico de informática (para eles: windows, word, excel e "internet")?

Espero que eu tenha conseguido passar minha idéia sem causar nenhuma chateação a ninguém.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2009, 11:48 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!