Autor Tópico: [duvida] cedega x virtualização x dual-boot  (Lida 3120 vezes)

Offline wesley.emw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
[duvida] cedega x virtualização x dual-boot
« Online: 04 de Julho de 2007, 19:42 »
olá a todos 
seguinte, 
nas próximas semanas estarei comprando um micro novo (finalmente) e, consequentemente, conseguirei fazer coisas que não consigo com o meu velhinho aqui. 

Não sou muito aficcionado em jogos, mas tem dois que me amarro: Civilization (todas as versões, especialmente o 4) e o SimCity 4. 

Queria manter meu computador 100% linux (como ele é hoje), mas principalmente no caso do SimCity tem muitos mods e customizações que seriam mais fácil de instalar em um Windows nativo (não sei como o cedega se comporta com addons não-oficiais de jogos). 

Uma opção seria virtualizar o windows ou no VMware ou no virtualbox, mas a informação que tenho que que ambos não trabalham muito bem com renderização 3d nas máquinas virtuais. 

Mas aí achei esse [ur]http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=84344]link[/url] no forum gringo que, segundo ele, conseguiria ativar a aceleração 3d para as máquinas virtuais.

Talvez aí possa rodar um jogo dentro da máquina virtual. 

Minha dúvida é essa: deixo um espaço no particionamento para o maldito (o que eu não queria) ou parto para cedega + virtualização e esqueço o dual-boot?. 

Opiniões de usuários de ambos os jogos são bem vindas 

abraços!
Supermaquina:
AMD K6 II 550 MHZ
192 MB Ram
HD 10 GB + 4 GB
Ubuntu 6.06 LTS

Offline metalknux1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: [duvida] cedega x virtualização x dual-boot
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2007, 13:48 »
ola

bem se o jogo nao roda no cedega ou no wine
eu recomendu a virtualizaçao no vmware(mesmo se for no server)porque o vmware tem uma aceleraçao 3D melhor que o virtual box
ou se for um jogo que exija muita qualidade 3d recomendu um marditu dual-boot

abraços