efeito de agua beryl

Iniciado por Flaviodbz, 03 de Julho de 2007, 21:32

tópico anterior - próximo tópico

Flaviodbz

entao preciso de uma ajuda eu instalei e configurei alguns efeitos do beryl porem nao consegui usaro efeito de agua.

screenshot da janela beryl manager

http://img256.imageshack.us/my.php?image=capturadatelaberylsettita4.png

Jabber:flaviodbz@jabber.org

pakpak

E ae Flavio!
Cara, nao sou muito expert no linux nem no beryl, mas eu tenho o beryl instalado aqui no meu Ubuntu 6.10, com uma placa de video GeForce MX 4000 e aqui também nao funciona.
Ja pesquisei bastante sobre esse problema e, apesar das poucas soluçoes encontradas, andei lendo q isso pode ser um driver antigo da placa, e que um driver mais atualizado poderia resolver.
Tentei atualizar o drive q eu tinha antes da nvidia e deu o maior problema aqui, pq eu nao desinstalei o driver antigo e alem disso instalei um driver errado. Por fim, depois de muita dor de cabeça, consegui instalar o driver mais novo pra minha placa, mas o efeito continuou a nao funcionar.
Todos os efeitos do beryl, como o cubo, o fogo e todos os outros ficaram notavelmente mais rapidos, exceto um, o "efeito gelatina" (q nas cofinguraçoes do beryl eh chamado "tremer janelas") q ficou muuiito mais lento do q era com o driver antigo.
Vou inclusive abrir um topico pra saber se alguem sabe como resolver isso.

Pra vc poder pesquisar mais especificamente, inicia o beryl pelo terminal (digita: beryl-manager) e liga o efeito agua. Assim q vc ativar a chuva, por ex, vai aparecer no terminal o erro q da, ai vc pesquisa no google ou coisa parecida.

Flw

ginho

Esse foi um dos motivos de ter trocado a minha MX4000, não rola.

Lynk

veio quer um conselho... joga essa placa fora... eh so pra passar raiva
eu tinha uma dessas
coloquei uma 6200nx da nvidea so pra dar uma melhorada

coruja

Hein Sr. Lynk, nada contra sua opnião, mas dá uma olhadinha na data da última postagem, não sei nem se ele ainda tem o computador.

hehe

abs.

Lynk

eu sei...respondi assim mesmo... se caso ele tiver ainda

Shigueo

já faz alguns meses, que eu tbm estou com esse problema, eu consigo fazer chover no monitor
agora , o mouse passar com efeito de agua não!