Autor Tópico: Como configurar meu acesso à Internet?  (Lida 7454 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Como configurar meu acesso à Internet?
« Online: 03 de Julho de 2007, 16:44 »
Amigos, desculpem-me a pergunta meio infantil, mas como estou nascendo à essa nova beleza que eé o Ubuntu, não consegui ainda fazer minha conexão por esse SO. Tenho banda larga pela Brt, com um Modem D-Link 500T(roteador), mas  em modo brigde! Não consegui ainda o local para configurar o discador, igual lá no xp, não obstante ter procurado bastante. Eu gostaria muito de me  conectar por essa maravilha. Fico no aguardo e um abraço.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

arlei

  • Visitante
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2007, 18:47 »
Olá amigo,

bastava uma simples pesquisada.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html

[EDITADO]
Aqui você também encontra um bom material para ajuda-lo.
http://wiki.ubuntubrasil.org/ADSLPPPoE
[/EDITADO]

T+
Arlei
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 18:49 por arlei »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2007, 19:48 »
Olá amigo,

bastava uma simples pesquisada.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html

[EDITADO]
Aqui você também encontra um bom material para ajuda-lo.
http://wiki.ubuntubrasil.org/ADSLPPPoE
[/EDITADO]

T+
Arlei

Arlei, meu amigo! Eu fui lá onde vc me indicou, pois já sou velho nessas paradas de fóruns e sempre pesquiso antes de perguntar. O caso é que quero saber como hajo em meu modem especificamente e tbm  meu provedor, que é a Brt. Desejo me familiarizar com os novos termos escritos pelo ubuntu que são diferentes do windows. Se vc puder ajudar em me indicar o local que faço a configuração, agradeço muito!
Muito obrigado pelo empenho e um abraço.
Evandro.

Eu verifiquei agora que o link com a conexão PPPoE eu não tinha visitado!
valeu, amigo!!
[ ]s.
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 20:11 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

arlei

  • Visitante
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2007, 20:15 »
Olá Marcopolo.

Não entendi especificamente sua dúvida, visto que independente de ser a BrT e modem D-Link, ou outra operadora e outro modelo de modem, se sua conexão for em modo bridge (PPPoE) vc terá que executar o programa pppoeconf para configurar.
No segundo link que lhe passei as informações estão mais claras e precisas, portanto acho que basta seguir o mesmo com atenção para conseguir configurar sua internet.

T+
Arlei

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2007, 20:28 »
Isso mesmo, Arlei! Eu como lhe falei acima, não tinha conhecimento do outro link, até pq, não sabia como usar o termo na pesquisa. Nem me lembrava de usar "Conexão PPP0E" e sim "Conexão ADSL" que é parecido mas menos explícida!
Onde encontro o programinha pppoeconf?
Daqui a pouco vou acessar o Ubuntu e tentar alguma coisa. Qq hora dessas te retorno.
Um abração,
Thanks,
Evandro.
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 20:31 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

arlei

  • Visitante
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2007, 21:36 »
Onde encontro o programinha pppoeconf?

Acessa o link Marcopolo, lá fala que ele já vem instalado por default, então basta executa-lo.
No link passado tem todas informações que precisa. ;)

T+
Arlei

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2007, 22:24 »
Fiz tudo como mandou o passo a passo e nada, nadica de nada! Onde foi que eu erreeeeeei?
Fui nesse tutorial tbm: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6410
Sobre o programinha, abri um terminal e digitei: sudo apt-get install pppoe pppoeconf e deu como não existente.
E agora José??? ou melhor, e agora Arlei???kkkkkkkkkkkkkkk
Só rindo mesmo para esfriar a cuca que já está expelindo fumaça!

Abs,
Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

arlei

  • Visitante
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2007, 09:58 »
Marcopolo,

qual versão do Ubuntu vc tem instalado ai?
Estes pacotes é para estarem presentes junto a mídia de instalação do Ubuntu, portanto muito estranho vc não ter o programa instalado!?!?!?
Tem certeza que vc não tem estes programas instalados?
Quando vc executa no terminal o comando sudo pppoeconf o que acontece?

T+
Arlei

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2007, 11:14 »
Marcopolo,

qual versão do Ubuntu vc tem instalado ai?
Estes pacotes é para estarem presentes junto a mídia de instalação do Ubuntu, portanto muito estranho vc não ter o programa instalado!?!?!?
Tem certeza que vc não tem estes programas instalados?
Quando vc executa no terminal o comando sudo pppoeconf o que acontece?

T+
Arlei

Arlei me desculpe! Eu tentei ontem entrar no fórum mas dava como em manutenção! Mas pois, pois, eu depois de dar esse comando, surge a primeira tela procurando um concentrador de acesso pppoe e acha o eth0, ai passa para outras duas telas de carregamento da placa e dá o seguinte aviso:

"Desculpe, o concentrador de acesso de seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque  seus cabos de rede e de modem. Outra razão pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução"

Eu dei o comando "ifconfig eth0 inet up" para ativar a placa, mas deu como "Permissão negada". Fiz isso por informação de outro amigão, na idéia de a placa está desativada. Com isso dando "oK", volta para o terminal e não segue à frente o processo de configuração, por conseguinte, nada de conexão.
Depois dei esse comando abaixo por minha conta:

sudo ifconfig

E deu isso abaixo:



evandro@evandro-desktop:~$ sudo ifconfig
eth0       Encapsulamento do Link: Ethernet  Endereço de HW 00:15:F2:E8:A8:B2 
          inet end.: 192.168.1.2  Bcast:192.168.1.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::215:f2ff:fee8:a8b2/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:121 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:300 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:12756 (12.4 KiB) TX bytes:18246 (17.8 KiB)
          IRQ:21 Endereço de E/S:0xe800

lo         Encapsulamento do Link: Loopback Local 
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          pacotes RX:2 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:2 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:0
          RX bytes:100 (100.0 b) TX bytes:100 (100.0 b)

ppp0       Encapsulamento do Link: Protocolo Ponto-a-Ponto 
          inet end.: 201.25.200.135  P-a-P:201.24.94.254  Masc:255.255.255.255
          UP POINTOPOINT RUNNING NOARP MULTICAST  MTU:1492  Métrica:1
          pacotes RX:14 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:5 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:3
          RX bytes:4002 (3.9 KiB) TX bytes:174 (174.0 b)

Depois dei esse:

sudo ifconfig eth0

E deu esse resultado abaixo:

andro@evandro-desktop:~$ sudo ifconfig eth0
eth0       Encapsulamento do Link: Ethernet  Endereço de HW 00:15:F2:E8:A8:B2 
          inet end.: 192.168.1.2  Bcast:192.168.1.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::215:f2ff:fee8:a8b2/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:136 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:317 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:14103 (13.7 KiB) TX bytes:18812 (18.3 KiB)
          IRQ:21 Endereço de E/S:0xe800

Algum amigo sabe identificar isso?

Abs,

marcopolo.







Já tentei de quase tudo em todos esses tutos que encontrei. Imprimi tudo para ler à frente do  desktop e assim mesmo não deu bingo! Pelo menos sabemos que é o bug está entre a placa de rede e o Ubuntu, pois no Wuindows está tudo normal como vc pode ver, estou navegando por ele.
Pergunto ao amigo, se tem algum comando ou caminho que me leve à correçao desse impasse, igual como "Gerenciador de dispositivos" no XP?
Um abração,

Evandro.

Como não houve respostas ainda, aproveito para perguntar se alguém sabe onde ficam as configurações de placa, no caso de "habilitar" e "desabilitar"
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 17:34 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

alarcon

  • Visitante
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2007, 13:50 »
Marcopolo,

qual versão do Ubuntu vc tem instalado ai?
Estes pacotes é para estarem presentes junto a mídia de instalação do Ubuntu, portanto muito estranho vc não ter o programa instalado!?!?!?
Tem certeza que vc não tem estes programas instalados?
Quando vc executa no terminal o comando sudo pppoeconf o que acontece?

T+
Arlei

Arlei me desculpe! Eu tentei ontem entrar no fórum mas dava como em manutenção! Mas pois, pois, eu depois de dar esse comando, surge a primeira tela procurando um concentrador de acesso pppoe e acha o eth0, ai passa para outras duas telas de carregamento da placa e dá o seguinte aviso:

"Desculpe, o concentrador de acesso de seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque  seus cabos de rede e de modem. Outra razão pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução"

Eu dei o comando "ifconfig eth0 inet up" para ativar a placa, mas deu como "Permissão negada". Fiz isso por informação de outro amigão, na idéia de a placa está desativada. Com isso dando "oK", volta para o terminal e não segue à frente o processo de configuração, por conseguinte, nada de conexão.
Depois dei esse comando abaixo por minha conta:

sudo ifconfig

E deu isso abaixo:



evandro@evandro-desktop:~$ sudo ifconfig
eth0       Encapsulamento do Link: Ethernet  Endereço de HW 00:15:F2:E8:A8:B2 
          inet end.: 192.168.1.2  Bcast:192.168.1.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::215:f2ff:fee8:a8b2/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:121 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:300 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:12756 (12.4 KiB) TX bytes:18246 (17.8 KiB)
          IRQ:21 Endereço de E/S:0xe800

lo         Encapsulamento do Link: Loopback Local 
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          pacotes RX:2 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:2 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:0
          RX bytes:100 (100.0 b) TX bytes:100 (100.0 b)

ppp0       Encapsulamento do Link: Protocolo Ponto-a-Ponto 
          inet end.: 201.25.200.135  P-a-P:201.24.94.254  Masc:255.255.255.255
          UP POINTOPOINT RUNNING NOARP MULTICAST  MTU:1492  Métrica:1
          pacotes RX:14 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:5 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:3
          RX bytes:4002 (3.9 KiB) TX bytes:174 (174.0 b)

Depois dei esse:

sudo ifconfig eth0

E deu esse resultado abaixo:

andro@evandro-desktop:~$ sudo ifconfig eth0
eth0       Encapsulamento do Link: Ethernet  Endereço de HW 00:15:F2:E8:A8:B2 
          inet end.: 192.168.1.2  Bcast:192.168.1.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::215:f2ff:fee8:a8b2/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:136 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:317 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:14103 (13.7 KiB) TX bytes:18812 (18.3 KiB)
          IRQ:21 Endereço de E/S:0xe800

Algum amigo sabe identificar isso?

Abs,

marcopolo.







Já tentei de quase tudo em todos esses tutos que encontrei. Imprimi tudo para ler à frente do  desktop e assim mesmo não deu bingo! Pelo menos sabemos que é o bug está entre a placa de rede e o Ubuntu, pois no Wuindows está tudo normal como vc pode ver, estou navegando por ele.
Pergunto ao amigo, se tem algum comando ou caminho que me leve à correçao desse impasse, igual como "Gerenciador de dispositivos" no XP?
Um abração,

Evandro.

Como não houve respostas ainda, aproveito para perguntar se alguém sabe onde ficam as configurações de placa, no caso de "habilitar" e "desabilitar"


Faz o seguinte, antes de fazer sudo pppoeconf digita isso aqui:

sudo poff -a

Obs: Caso continue dando a mesma mensagem ("Desculpe, o concentrador de acesso de seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque  seus cabos de rede e de modem. Outra razão pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução") mova o arquivo dsl-provider para um backup nesta pasta /etc/ppp/peers/ e também o arquivo interfaces em /etc/network/, mas atenção que é para mover para um backup e não copiar, ou seja você irá mudar os nomes destes arquivos fazendo com que nas pasta /etc/ppp/peers/ e /etc/network/   fiquem apenas os arquivos dsl-provider_backup e interfaces_backup respectivamente.. Rode novamente o comando sudo pppoeconf para recriar estes arquivos (dsl-provider e interfaces) nos seus respectivos lugares (/etc/ppp/peers/ e /etc/network/).


depois roda o comando sudo pppoeconf vá dando YES para todas as perguntas e quando perguntar seu nome de usuário e senha coloque-os ( seu_usuário@provedor.com.br e sua senha do provedor)

E depois siga este tutorial aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0
« Última modificação: 08 de Julho de 2007, 13:59 por alarcon »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2007, 17:22 »
Muitíssimo obrigado, Alarcon pelo empenho em me ajudar! Já consegui me conectar, mas estou enfrentando um probleminha meio chato que é qdo permaneço um pouco mais de tempo em uma página qq, a conexão parace que "cai", pq não consigo voltar à páginas anteriores, que dá como not found.

Estou agora tentando baixar os penduricalhos necessários e me absorver de mais informações sobre o SO.
Estou tbm sem MSN e ainda está meio nebuloso como poderei resolver essa questão.
Vou me ater aqui no fórum para saber de mais infos.

Um grande abraço.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

alarcon

  • Visitante
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2007, 17:53 »
Muitíssimo obrigado, Alarcon pelo empenho em me ajudar! Já consegui me conectar, mas estou enfrentando um probleminha meio chato que é qdo permaneço um pouco mais de tempo em uma página qq, a conexão parace que "cai", pq não consigo voltar à páginas anteriores, que dá como not found.

Estou agora tentando baixar os penduricalhos necessários e me absorver de mais informações sobre o SO.
Estou tbm sem MSN e ainda está meio nebuloso como poderei resolver essa questão.
Vou me ater aqui no fórum para saber de mais infos.

Um grande abraço.

Estava com este mesmo problema, ou seja, a conexão cai com pouco tempo de inatividade, mas ao seguir as dicas do link acima, http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0, minha conexão agora não cai mais, portanto se você ainda não seguiu os passos deles, por favor tente como o usuário Ceti  recomenda no seu tutorial e reinicie o pc para que as mudanças tenham efeito.
« Última modificação: 08 de Julho de 2007, 17:55 por alarcon »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2007, 21:05 »
Muitíssimo obrigado, Alarcon pelo empenho em me ajudar! Já consegui me conectar, mas estou enfrentando um probleminha meio chato que é qdo permaneço um pouco mais de tempo em uma página qq, a conexão parace que "cai", pq não consigo voltar à páginas anteriores, que dá como not found.

Estou agora tentando baixar os penduricalhos necessários e me absorver de mais informações sobre o SO.
Estou tbm sem MSN e ainda está meio nebuloso como poderei resolver essa questão.
Vou me ater aqui no fórum para saber de mais infos.

Um grande abraço.

Estava com este mesmo problema, ou seja, a conexão cai com pouco tempo de inatividade, mas ao seguir as dicas do link acima, http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0, minha conexão agora não cai mais, portanto se você ainda não seguiu os passos deles, por favor tente como o usuário Ceti  recomenda no seu tutorial e reinicie o pc para que as mudanças tenham efeito.

Ok, meu amigo! Vou lá dar uma lida e depois te reporto. Agora, eu verifiquei que não é minha conexão(pelo menos eu acho) que cai e sim, algum problema com o firefox, pois eu qdo mudo de aba e tento voltar, dá not found e tenho que desconectar e reconectar  para o ff abrir o site, isso eu digo, pq qdoi acontece eu continuo me comunicando com o aMSN com meus contatos normalmente, mas o navegador não conecta ninguém. \que será isso??

Aquele abraço e uma ótima semana!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2007, 07:26 »
Boas,

Muitíssimo obrigado, Alarcon pelo empenho em me ajudar! Já consegui me conectar, mas estou enfrentando um probleminha meio chato que é qdo permaneço um pouco mais de tempo em uma página qq, a conexão parace que "cai", pq não consigo voltar à páginas anteriores, que dá como not found.

Estou agora tentando baixar os penduricalhos necessários e me absorver de mais informações sobre o SO.
Estou tbm sem MSN e ainda está meio nebuloso como poderei resolver essa questão.
Vou me ater aqui no fórum para saber de mais infos.

Um grande abraço.

Estava com este mesmo problema, ou seja, a conexão cai com pouco tempo de inatividade, mas ao seguir as dicas do link acima, http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4731.0, minha conexão agora não cai mais, portanto se você ainda não seguiu os passos deles, por favor tente como o usuário Ceti  recomenda no seu tutorial e reinicie o pc para que as mudanças tenham efeito.

Ok, meu amigo! Vou lá dar uma lida e depois te reporto. Agora, eu verifiquei que não é minha conexão(pelo menos eu acho) que cai e sim, algum problema com o firefox, pois eu qdo mudo de aba e tento voltar, dá not found e tenho que desconectar e reconectar  para o ff abrir o site, isso eu digo, pq qdoi acontece eu continuo me comunicando com o aMSN com meus contatos normalmente, mas o navegador não conecta ninguém. \que será isso??

Aquele abraço e uma ótima semana!

Acredito ser um problema do firefox. Eu não tenho ADSL, estou ligado por cabo de fibra direto num link de 1 giga e tenho o mesmo problema no firefox. Se ele ficar algum tempo inativo as paginas não abrem mais. Tenho que fechar o firefox e abrir novamente para tudo voltar ao normal, sendo que todos os outros processos que passam pela rede continuam funcionando sem problemas

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 706
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar meu acesso à Internet?
« Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2007, 11:15 »
Acontece que, mesmo eu reinicializando o FF ele não conecta mais. Tenho que dar um poff e depois um pon completo para conectar. Agora pergunto: Será que não existe um meio de se resolver isso? Será que existem outros brownzes para o nosso querido Ubuntu? Pq a conexão não se realiza qdo ligo a máquina, pois no pppoeconf eu aceitei acessar a internet na inicialização do sistema?  Mas o ff não se emociona qdo inicializo o sistema.
Abs,
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.