Autor Tópico: Hibernar (ja pesquisei no forum)  (Lida 2086 vezes)

Offline thiagofanfoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Hibernar (ja pesquisei no forum)
« Online: 02 de Julho de 2007, 23:53 »
Eae galerinha beleza ? passei por um pequeno "carão" com um amigo meu.
Estava eu todo feliz e contente porquê fiz o meu Ubuntu Studio funcionar corretamente (e rapidamente), e veio um amigo meu que está começando a mexer com Linux no trabalho dele e eu comentei com ele do Ubuntu.
Disse que era muito fácil de usar e configurar, mostrei a minha maquina para ele, mostrei o samba rodando direitinho e mostrei todos os "eye candys" para ele.
Depois de brincarmos por várias horas com o Ubuntu (até dei o meu cd original filho único do feisty para ele), e conversa daqui , conversa de lá, estava eu mostrando que o Ubuntu é altamente configurável , estável e customisável e configurei o botão de Hibernar do meu teclado para realmente Hibernar (antes ele estava configurado para travar o pc e deixar com o protetor de tela), e SURPRESA !!! apareceram um monte de coisas tipo USB nãoseioque Failure (várias linhas) e etc.. o meu lindo Ubuntu Studio todo redondinho e configuradinho deixou de funcionar.  :'(
Na tela de grub eu tenho 2 kernels (o meu e o padrão para emergências) + windows.
O meu Ubuntu simplesmente não liga mais em nenhum kernel !!!
aparece o upsplash , enche 1 risquinho e o monitor desliga (ja tentei esperar para ver se voltava e nada), em ambos os kernels.
Acabei de instalar o Ubuntu de novo , atualizei direitinho, deixei como veio e mandei hibernar de novo e deu o mesmo pau.

Como eu faço para o meu PC hibernar ? (eu ainda não tentei deixar em espera .. to com medo ..rs..)


Ja pesquisei no forum, fiz a gambiarra da nvidia e outras coisas mais que eu vi por ae.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Hibernar (ja pesquisei no forum)
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2007, 00:08 »
Você pode no inicio da inicialização do Ubuntu clicar Ctrl + Alt + F1 e ver o que esta acontecendo, e postar aqui as mensagens de erro para avaliação.

A segunda opção do seu kernel (no GRUB) é a Recovery Mode?

Se não tente o seguinte:

  • Entre no modo Recovery Mode
  • Abra o ambiente gráfico (startx)
  • Procure desfazer as alterações feitas antes
  • Reinicie o PC
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Hibernar (ja pesquisei no forum)
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2007, 08:37 »
   Eu já tive um problema sememlhante ao teu, embora meu PC não travasse da mesma forma, no meu caso era só dar um reset que tudo voltava ao normal. Abri um tópico sobre meu problema no fórum, e com a ajuda que recebi felizmente o problema foi resolvido, chegou a conferir? Se quiser dar uma olhada segue o link, espero que tenha alguma dica útil pra ti!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Hibernar (ja pesquisei no forum)
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2007, 14:37 »

Citar
A segunda opção do seu kernel (no GRUB) é a Recovery Mode?

Não, é o kernel 2.6.16 generic, eu tirei as opções recovery mode.

Por esta entre outras que não concordo com retirar o Recovery Mode. Você comentou ou tirou mesmo?

Se quiser voltar com o Recovery Mode e tiver deletado ele coloco abaixo o meu, ai você copia, cola ele e faz os devidos acertos:

Código: [Selecionar]
title Ubuntu 7.04, Recovery Mode
root (hd0,5)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.20-16-generic root=/dev/sda6 ro single
initrd /boot/initrd.img-2.6.20-16-generic
boot


Citar
Citar
Você pode no inicio da inicialização do Ubuntu clicar Ctrl + Alt + F1 e ver o que esta acontecendo, e postar aqui as mensagens de erro para avaliação.

Vou instalar de novo em outra partição para fazer isso e ver o que aparece.


Isso não entendi!
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 14:42 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!