Autor Tópico: Comunidades de Linux no Orkut  (Lida 1860 vezes)

boi

  • Visitante
Comunidades de Linux no Orkut
« Online: 02 de Julho de 2007, 22:03 »
Pessoal, sei que o Orkut não é uma coisa muito séria, mas muita gente que está começando agora no Linux acaba indo para lá tentando aprender algo. Eu estava acompanhando as comunidades de Linux esses tempos e a coisa é feia, chega a ser revoltante. Só tem um bando de retardados que ficam ali só para tirar um sarro das pessoas que estão problemas. Na comunidade do Ubuntu, uma das maiores, a coisa é pior, pois além disso tem gente que só entra lá para falar mal do Ubuntu e ficar fazendo propaganda de outras distribuições.
Como já disse, sei que o Orkut não é muito sério, e não serve para o tipo de apoio à comunidade que o fórum dá, mas será que a atitude desse pessoal não acaba prejudicando a imagem do Ubuntu e do Linux em geral?

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Comunidades de Linux no Orkut
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2007, 14:22 »
Com certeza bovino, hehehe, bricandeira.
Eu também pesquisei isso, e é totalmente anti-ético, afinal, software livre é cooperação não concorrencia desleal dentro da própria organização, ou seja o Linux. Mas Orkut, como mesmo disse, é uma perda de tempo para nós desenvolvedores do software livre! :)

Sim, concordo que é algo que abre portas para muita gente, e se eu fosse dono de uma dessas comunidades iria fiscalizar melhor. Vou tentar contatar com algum administrador delas e "dar um toque", além de pedir para colocar o link deste fórum na descrição da comunidade.

boi

  • Visitante
Re: Comunidades de Linux no Orkut
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2007, 21:53 »
Acho que seria o caso de pedir para os usuários do fórum que acessam o Orkut passarem o link daqui quando  verem algum novo usuário com dificuldades. Muita gente não sabe que existe esse fórum, as listas e os outros sites da comunidade em português.

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Comunidades de Linux no Orkut
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2007, 01:38 »
Se Maomé não vai até a Montanha, a Montanha vem até a Maomé. rsrsr estou lá tentando responder  :P
E quem quiser fazer essa Missão Tarefa, é só mandar uma mensagem privada(MP) ,que eu mando o convite .

Abraços

boi

  • Visitante
Re: Comunidades de Linux no Orkut
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2007, 10:11 »
Estava vendo agora, e a comunidade "Ubuntu Brasil" foi abduzida, alguém se apoderou da comunidade e está apagando tópicos à vontade. Essa comunidade já foi até roubada uma vez. O antigo dono conseguiu retomar, mas parece que agora roubaram de novo. Está uma bagunça. Uma outra comunidade, a "Ubuntu Brasil Tutoriais", que como o nome diz, reunia tutoriais relacionados com o Ubuntu, teve simplesmente TODOS os tópicos apagados. Acho que isso deve ser coisa daquela turminha que fica fazendo guerra de distros, já que parece que existe uma marcação em cima do Ubuntu. Mas, de toda forma, isso só mostra que o Orkut não é mesmo muito sério, e não é o espaço adequado para as pessoas que procuram por ajuda com o Linux.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Comunidades de Linux no Orkut
« Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2007, 00:18 »
O que nós aqui da comunidade poderíamos fazer é dar uma olhada por lá de vez em quando, e sempre que alguém aparecer com uma dúvida, ao invés de respondermos, poderiamos explicar que o melhor lugar pra tirar é este fórum. E postar o link.

Além disso poderíamos também criar um tópico de em quando, também com o link aqui do fórum e as devidas explicações que este é o lugar ideal para se tirar dúvidas.