Autor Tópico: Tutorial para o AvideMUX  (Lida 23653 vezes)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Tutorial para o AvideMUX
« Online: 24 de Junho de 2007, 15:00 »
Pessoal,
já faz um tempinho que eu lancei uma mensagem aqui no forum sobre o uso do AvideMUX, mas acabei não recebendo nenhuma resposta.
 :'( :'(

Resolvi abrir esse tópico pra debater com os conhecidos neste aplicativo, sobre o funcionamento do AvideMUX.
Se alguém souber de algum tutorial, postem aqui! Qualquer dica, screenshot, etc....., serão muito bem vindos!!

http://img214.imageshack.us/img214/5866/oqfaltanoavidemuxuz8.png

Esse screenshot é do meu AvideMUX instalado. Quando eu vou em help->show built in, aparecem alguns itens com o x vermelho.
Resolvi pegar esse screenshot porque, toda vez que tento multiplexar um arquivo *.avi em *.mpv e *.mpa, meu AvideMUX trava e não consigo fazer nada!
Com com a colaboração do pessoal do forum! ::)
Abraços
« Última modificação: 11 de Maio de 2010, 16:01 por clcampos »

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Tutorial para o AvideMUX
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2007, 13:44 »
Amigo você precisar nos informar sobre alguns detalhes, por exemplo: Versão do Ubuntu? Versão do Avidemux? Como você instalou o avidemux? Esse formato mpv seria abreviação de mpg? Você esta tentando tentando converter os arquivos avi em arquivos para dvd? Quanto a documentação sobre o avidemux, não existe um guia completo em português. Más pesquisando em alguns sites que irei postar aqui você encontra muitas dicas.

http://www.vivaolinux.com.br
Criando vcd
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2069
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=AviDemux

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Tutorial para o AvideMUX
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2007, 20:09 »
Opa, uma resposta!! Que legal... ;D ;D ;D ;D
Vamos lá, vou responder todos os questionamentos pra poder me fazer mais entendido.
Segue as respostas pra você, Coiote:
Ubuntu 7.04;
AvideMux 2.4.0 p1 (foi instalado a partir dos repositórios - adicionar programas - do Ubuntu);
MPV é o arquivo de video no formato MPEG;
Estou tentando converter um arquivo AVI em MPV (video) e MPA (audio) para autorar num software de DVD;

Eu já utilizei os tutoriais existentes mais continuo com o mesmo erro. No DIKO (RUindows) eu pego um AVI e transformo em dois arquivos (um de áudio e um de video) pra poder autorar no DVDlab-pro.
No AvideMUX existe essa possibilidade, mas eu não sei porque aqui não funciona. Quando eu abro o AVI no AvideMUX e seleciono as saídas em DVD (lavc) para saída de video e FFm MP2 para saída de áudio, ele dá um erro louco e acaba travando.
Talvez esteja faltando alguma plug-in pro meu AvideMUX funcionar corretamente, por isso que eu fiz esse Screenshot na esperança de alguém já ter tido esse problema.
Espero ansiosamente pelo meu salvador....ehehehehe...
Na boa, qualquer ajuda é muito bem-vinda!
Abraços a todos.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Tutorial para o AvideMUX
« Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2007, 21:43 »
Então, eu faço esse processo de autoração de dvd, usando o avidemux 2.3 + Dvdstyler(autoraração). Tente dessa maneira: Abra avidemux e o arquivo avi, vá no menu "auto" e selecione dvd. Pronto!O avidemux já deixou o arquivo nas configurações corretas. Você vai reparar que no menu áudio do lado esquerdo, o codec que vai ser usado é twolame ao invez desse mp2. Essa semana mesmo eu gravei um dvd com dois filmes, usando a dupla avidemux+Dvdstyker, e ficou perfeito.


Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Tutorial para o AvideMUX
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2007, 21:57 »
Então, eu faço esse processo de autoração de dvd, usando o avidemux 2.3 + Dvdstyler(autoraração). Tente dessa maneira: Abra avidemux e o arquivo avi, vá no menu "auto" e selecione dvd. Pronto!O avidemux já deixou o arquivo nas configurações corretas. Você vai reparar que no menu áudio do lado esquerdo, o codec que vai ser usado é twolame ao invez desse mp2. Essa semana mesmo eu gravei um dvd com dois filmes, usando a dupla avidemux+Dvdstyker, e ficou perfeito.


Poxa coiote, que legal que você já consegue fazer autoração pelo Linux....
Posso te pedir uma coisa? (Inclusive estou disposto a te ajudar no que for preciso!)
Eu tenho 100.000.000 de amigos que gostaram do Ubuntu e que ainda não migraram para o mundo livre, somente porque eles ainda não sabem como fazer esse processo de autoração.
Gostaria de bolar uma tutorial bem simples com esses dois softwares que você mencionou e deixar disponível pra todos aqueles que tem essa dificuldade de autorar DVDs.
O que você acha desse idéia? Já que você tem um conhecimento muito maior do que eu nos softwares, precisaria muito da sua ajuda!
Pensa ai no assunto, blz?
Grande abraço

PS. Valeu pelas dicas de autoração. Vou tentar autorar o último DVD do prison break e vamos ver se eu consigo dessa vez! ;)

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Tutorial para o AvideMUX
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2007, 00:41 »
Então, eu faço esse processo de autoração de dvd, usando o avidemux 2.3 + Dvdstyler(autoraração). Tente dessa maneira: Abra avidemux e o arquivo avi, vá no menu "auto" e selecione dvd. Pronto!O avidemux já deixou o arquivo nas configurações corretas. Você vai reparar que no menu áudio do lado esquerdo, o codec que vai ser usado é twolame ao invez desse mp2. Essa semana mesmo eu gravei um dvd com dois filmes, usando a dupla avidemux+Dvdstyker, e ficou perfeito.


Poxa coiote, que legal que você já consegue fazer autoração pelo Linux....
Posso te pedir uma coisa? (Inclusive estou disposto a te ajudar no que for preciso!)
Eu tenho 100.000.000 de amigos que gostaram do Ubuntu e que ainda não migraram para o mundo livre, somente porque eles ainda não sabem como fazer esse processo de autoração.
Gostaria de bolar uma tutorial bem simples com esses dois softwares que você mencionou e deixar disponível pra todos aqueles que tem essa dificuldade de autorar DVDs.
O que você acha desse idéia? Já que você tem um conhecimento muito maior do que eu nos softwares, precisaria muito da sua ajuda!
Pensa ai no assunto, blz?
Grande abraço

PS. Valeu pelas dicas de autoração. Vou tentar autorar o último DVD do prison break e vamos ver se eu consigo dessa vez! ;)


Hoje em dia existe muitas ferramentas grraficas pra se estar autorando dvds no linux. Por exemplo: mandvd, devede,Tovid etc. Essa semana eu vou ver seu eu gravo um tutorial em vídeo ou em pdf , com o avidemux+dvdstyler.É super simples de fazer e o resultado é ótimo.
« Última modificação: 01 de Julho de 2007, 00:48 por Coiote »

Offline hbarone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Tutorial para o AvideMUX
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2007, 12:56 »
Fernando, rode o Avidemux no terminal para ele informar o erro.
Esse programa é muito bom. é possivel trabalhar com Doulby Digital (AC3). é possível também simular um 5.1 , gerar um avi(mpeg4) com 2 trilhas de áudio...
Dá para criar também menu de dvd na parte de filtros
E um ponto forte do DVDStyler é poder adicionar audio ac3 também. parece que é o único dos softwares livres com esse suporte.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Tutorial para o AvideMUX
« Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2007, 17:56 »
Então, eu faço esse processo de autoração de dvd, usando o avidemux 2.3 + Dvdstyler(autoraração). Tente dessa maneira: Abra avidemux e o arquivo avi, vá no menu "auto" e selecione dvd. Pronto!O avidemux já deixou o arquivo nas configurações corretas. Você vai reparar que no menu áudio do lado esquerdo, o codec que vai ser usado é twolame ao invez desse mp2. Essa semana mesmo eu gravei um dvd com dois filmes, usando a dupla avidemux+Dvdstyker, e ficou perfeito.


Poxa coiote, que legal que você já consegue fazer autoração pelo Linux....
Posso te pedir uma coisa? (Inclusive estou disposto a te ajudar no que for preciso!)
Eu tenho 100.000.000 de amigos que gostaram do Ubuntu e que ainda não migraram para o mundo livre, somente porque eles ainda não sabem como fazer esse processo de autoração.
Gostaria de bolar uma tutorial bem simples com esses dois softwares que você mencionou e deixar disponível pra todos aqueles que tem essa dificuldade de autorar DVDs.
O que você acha desse idéia? Já que você tem um conhecimento muito maior do que eu nos softwares, precisaria muito da sua ajuda!
Pensa ai no assunto, blz?
Grande abraço

PS. Valeu pelas dicas de autoração. Vou tentar autorar o último DVD do prison break e vamos ver se eu consigo dessa vez! ;)


Hoje em dia existe muitas ferramentas grraficas pra se estar autorando dvds no linux. Por exemplo: mandvd, devede,Tovid etc. Essa semana eu vou ver seu eu gravo um tutorial em vídeo ou em pdf , com o avidemux+dvdstyler.É super simples de fazer e o resultado é ótimo.

Que legal, cara!
Poxa, não esquece de nos avisar quando esse tutorial sair! Vou ter o enorme prazer de utilizá-lo e, qualquer dúvida, você deixa o seu mail para que eu possa te perturbar bastante!!!ehehehehe
Brincadeiras a parte, eu vou ter um grande prazer em ler esse seu tutorial. To quebrando muito a cabeça aqui. Sou limitado demais, cara!!!! :'( :'( :'( :'( :'(

Valeu mesmo pela força!
Sds

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Tutorial para o AvideMUX
« Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2010, 15:42 »
Olá... poxa, um tópico tão bom e no entanto 120 dias sem respostas ?! Bem, vocês poderiam me dizer como faço pra juntar filmes usando o avidemux ? tenho um filme separado em duas partes e gostaria de uni-los em um só arquivo e inclusive, gostaria de saber como faço pra modificar a extensão pra qualquer outra bem como extrair o áudio no formato Mp3... Muita coisa heim... rsrsrsrsrs... como consigo um tutorial satisfatório porque por enquanto o que vi é muito pouco explicativo... muito ruim...

Valeu...