Autor Tópico: Open OpenOffice  (Lida 1702 vezes)

Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Open OpenOffice
« Online: 24 de Junho de 2007, 14:53 »
 ???Gente, eu tô com um problema no open office instalado no linux.
Acontece que eu baixei uma apresentação em formato "ppt" do site de um professor da faculdade onde eu estudo e no openoffice eu abri a apresentação e ela abriu normal, porém alguns slides apareciam estranhos, com textos que deveriam estar espaçados sobrepondo-se, por exemplo.
Já se eu abro no broffice que eu tenho instalado no windows os problemas são bem menores e geralmente restritos as fórmulas que aparecem nos slides, que quando eu dou um click abrem com o math normalmente. Mais o problema é bem menor, as vez aparecem barras cobertas por retângulos e flechas indicando vetores distantes de mais das formulas.
Alguem sabem como resolver os problemas do openoffice?Será que é melhor eu instalar o broffice no línux? E tem como eu concertar esses pequenos problemas do broffice?
kcnp

boi

  • Visitante
Re: Open OpenOffice
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2007, 15:27 »
O OpenOffice e o BrOffice são o mesmo software, apesar de muita gente no fórum não acreditar nisso. O fato de você estar rodando um no Linux e outro no Windows pode explicar essas diferenças, além de talvez serem versões diferentes.
Mas é preciso ter em mente que a compatibilidade do OpenOffice com o MSOffice não é total. Essa compatibilidade vem melhorando a cada nova versão do OpenOffice, mas como o MSOffice usa formatos proprietários e fechados, é improvável que um dia essa compatibilidade venha a ser completa.
No Windows, caso você precise ver essas apresentações e não tenha o MSOffice, você pode baixar um visualizador chamado Powepoint Viewer. Está disponível para download gratuito no site da Microsoft. A limitação é que serve apenas para visualizar, não é possível editar as apresentaçãoes com ele.

Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Open OpenOffice
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2007, 22:58 »
O meu open office é o 2.2 que já vem preinstalado no ubuntu 7.04
O meu broffice também. Mas não entendi por que da tanta diferença, já que são praticamente o mesmo programa e são a mesma versão.
As apresentações que abro no meu openoffice estão abrindo muito ruim, muitas coisas vem fora do lugar, textos fora da área do slide. Se eu reinstalar será que melhora? Me ensinem a remover o openoffice para eu poder reinstalalo e me ensinem como reinstala-lo(no caso pode ser o broffice mesmo, já que são o mesmo programa). Não peço perfeição, so peço que as apresentações apareçam como aparecem no broffice no windows, sem tantos problemas. Será que é possível, ou o fato da mudança de sistemas operacionais pesa tanto mesmo sendo o mesmo programa?
« Última modificação: 24 de Junho de 2007, 23:01 por kcnp »
kcnp

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Open OpenOffice
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2007, 23:29 »
Olha Kncp,

Como o boi colocou, é provável que seu problema com a visualização de arquivos ".ppt" esteja sendo causado por incompatibilidades do openoffice com arquivos criados pelo MSoffice, e não por algum bug.

Não acredito que vá resolver algo mas...

Reinstalar o open Ofice:

-Vá em: Locais > pasta pessoal

-No menu da janela clique me: Ver > mostrar arquivos ocultos

-Exclua a pasta ".openoffice.org2"

-Vá em: Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic

-Procure pelo pacote "openoffice" e clique em reinstalar


----------------------

Caso isso não resolva seu problema e você precise realmente visualizar arquivos do MSoffice no linux, uma alternativa poder utilizar um emulador de windows e instalar o MSoffice no linux.

Neste caso eu te recomendaria o programa "Crossover Linux" ( http://www.codeweavers.com/ ).