Autor Tópico: VMWare, quais o requisitos pra rodar isso realmente bem?  (Lida 4444 vezes)

Offline salsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
VMWare, quais o requisitos pra rodar isso realmente bem?
« Online: 22 de Junho de 2007, 13:19 »
E ae pessoal,

Me diz uma coisa, qual seriam os requisitos pra rodar o VMWare Server sem problemas nenhum de lentidão pra nada?

Outra coisa que eu queria saber é o seguinte.

Tenho uma placa de video dual, e uso 2 desktops no windows, tem como deixar o VMWare em um Desktop em Full Screen, e no outro desktop eu continuar no linux?

Queria fazer isso mas sem perda muito alta de performance.

Tenho um Atlhon 64 3500+ com 1gb de ram
Tava afim de colocar mais 1gb :)


Alguem ae sabe se ajuda... se vai trabalhar normal.. ou vou ter problemas de performance?


Valeu :)

Offline salsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: VMWare, quais o requisitos pra rodar isso realmente bem?
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2007, 12:49 »
ninguem ae sabe me dizer? :(

Offline giancarlo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: VMWare, quais o requisitos pra rodar isso realmente bem?
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2007, 14:26 »
Antes de você utilizar o VMware, eu recomendaria o VirtualBox. Pois se você não sabe a configuração mínima para rodar o VMware, com certeza você não deve saber como se cria uma máquina virtual. Enfim, o VirtualBox te dá muita coisa na mão, e bem "intuitivo" na sua utilização. Se você quiser dar uma olhada de como ele funciona, acesse  http://doc.gwos.org/index.php/VirtualBox . No site do http://www.vivaolinux.com.br tem tutorais falando sobre o funcionamento do VirtualBox E do VMware. Mas eu recomendo o VirtualBox, porque há um mês atrás não sabia nem o que era virtualização e achei o VMware muito ruim perto do VirtualBox.

Offline giancarlo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: VMWare, quais o requisitos pra rodar isso realmente bem?
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2007, 14:31 »
Bom, falei falei e não respondi se o seu PC roda o VMware. A sua configuração é suficiente para rodar tanto o VMware como o VirtualBox. A configuração abaixo foi tirada diretamente do site do VMware

  What are the minimum PC requirements to install and use VMware Player?

    For a typical host system, we recommend that you have a 400MHz or faster processor (500MHz recommended) and 512MB RAM minimum (1GB RAM recommended). You must have enough memory to run the host operating system, plus the memory required for each guest operating system and for applications on the host and guest. See your guest operating system and application documentation for their memory requirements.    VMware Player requires approximately 150MB of disk space to install the application.


Para mais detalhes acesse http://www.vmware.com/products/player/faqs.html

Offline salsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: VMWare, quais o requisitos pra rodar isso realmente bem?
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2007, 16:58 »
tipo...
e sei a configuraçao minima hehehee...
eu jah uso VMWare na minha maquina..
tudo rodando e funcionando bonitinho...

a pergunta era, pois estava pensando em comprar mais 1gb.. e deixar soh pro vm ware.... e outro 1gb pro linux...
queria saber se eu conseguiria rodar BEM mesmo.. sem problemas de possiveis lentidoes ou sei la :)



a ideia era deixar full-screen em uma tela no vmware.. e na outra do linux... eu mexer normalmente sem lentidoes

:)

hj nao trabalho com 2 monitores no linux... soh no windows q tenho em outra partiçao...
por isso a pergunta :)