Autor Tópico: Coisa mais que esquesita  (Lida 11849 vezes)

Offline zoroastro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Coisa mais que esquesita
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2007, 13:19 »
como vc gravou a imagem amigo?

Offline ricardopascoal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2007, 13:23 »
Não não uso lembra-se de ontem em ter dado o .iso para sacar? Pronto eu saquei mas aquilo não apareceu e apagou o outro rar que eu tinha la.

Offline k7br

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2007, 13:31 »
Salve!
Lembrando que o Winrar ,dependendo da configuração, ele fica como padrão para um monte de formato ,inclusive formato ISO.

Abraços

Offline glaubergoncalves

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2007, 15:25 »
Lembrando que o Winrar ,dependendo da configuração, ele fica como padrão para um monte de formato ,inclusive formato ISO.
   Ricardo, então possivelmente aquele primeiro .rar que tu baixou era de fato a .iso, será que cada vez que tu faz um novo download da .iso não tá apenas substindo esse .rar por outro igual? Admito que não estava a par dessa característica do Winrar, nunca usei o programa. Tenta ver se nas opções do programa tem como desassociar ele de arquivos .iso, só pra ver o que acontece... O descompactador do Ubuntu também abre ISO's, mas não altera suas extensões...
« Última modificação: 22 de Junho de 2007, 15:34 por glaubergoncalves »

Offline zoroastro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2007, 16:52 »
eu conversei com ele naquela hora. foi isto mesmo que aconteceu. ele baixou a iso e apareceu com formato .rar .

Offline arsolto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
« Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2007, 17:34 »
Não atrapalha em absolutamente nada o fato do arquivo se associar ao formato RAR. Quando o usuário resolver gravar o arquivo de imagem do Ubuntu no CD-R pelo Nero, por exemplo, o processo será feito sem nenhum entrave. Não precisa nem abrir o programa Winrar para alterar as configurações do programa.

Offline zoroastro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2007, 17:41 »
Não atrapalha em absolutamente nada o fato do arquivo se associar ao formato RAR. Quando o usuário resolver gravar o arquivo de imagem do Ubuntu no CD-R pelo Nero, por exemplo, o processo será feito sem nenhum entrave. Não precisa nem abrir o programa Winrar para alterar as configurações do programa.
o estranho foi que ele disse que mandou compactar denovo e ficou com 1mb de tamanho 0.o

Offline glaubergoncalves

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: 22 de Junho de 2007, 17:55 »
   Então provavelmente é esse o caso! Seria bom conferir o MD5 antes de queimar, mas admito que não lembro mais como se faz isso no Windows, não lembro o nome do programinha que usava pra conferi-las...

Uma coisa bem lembrada pelo arsolto é a gravação em CD-R, de preferência em baixa velocidade. Não é aconselhado gravar .iso's em CD-RW!
« Última modificação: 22 de Junho de 2007, 18:05 por glaubergoncalves »

Offline ricardopascoal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: 22 de Junho de 2007, 18:34 »
Pois mas depois que eu baixei a versão supostamente .iso não consegui mais encontrar nenhum ficheiro no meu pc!

Offline glaubergoncalves

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: 22 de Junho de 2007, 19:04 »
Pois mas depois que eu baixei a versão supostamente .iso não consegui mais encontrar nenhum ficheiro no meu pc!
   Ainda não acha o arquivo/ficheiro que baixou? Ou ele apenas está em .rar como estávamos comentando aqui? Ele tem que estar em algum lugar, não entendo como um arquivo com quase 700MB desaparece num pc dessa forma, fica parecendo que tem fantasma na máquina! ???

Até te peço desculpas amigo, tu já tinha a imagem de CD do Ubuntu na mão da primeira vez, minha falta de conhecimento sobre o funcionamento do Winrar não te ajudou muito! E agora os downloads insistem em fugir de ti dessa forma bizarra... Espero que encontre o arquivo!

Offline ricardopascoal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2007, 19:17 »
não não agora já n encontro nenhum arquivo...

Alguem me pode ajudar por assistencia remota ? estou desesperado..

Offline arsolto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
« Resposta #26 Online: 22 de Junho de 2007, 20:37 »
Ok. Além do Ubuntu, eu uso o Windows também em meu computador. Podemos fazer a conexão por assistência remota. Me adicona ao seu MSN (alan.arsolto(arroba)gmail(ponto)com) para facilitar o nosso contato. Estou aguardando seu retorno agora. Vamos eliminar o problema de uma vez por todas.

Offline fabiovalinhos

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: 22 de Junho de 2007, 21:19 »
......... Vamos eliminar o problema de uma vez por todas.

Voltou detonando heim Arsolto.

Depois posta os resultados para nós.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline ricardopascoal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: 22 de Junho de 2007, 21:26 »
Obrigado arsolto mas sabe de onde eu estou respondendo? do live-cd.

Então eu com o internet explorer ainda nao consegui resolver o problema mas saquei o firefox e saquei pelo firefox e então o arquivo já apareceu!

Obrigado pela vossa ajuda!

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: 22 de Junho de 2007, 23:01 »
Ricardo,

só para tirar a dúvida ( minha e de todo mundo, acho...  ;D) - ONDE e COMO o aquivo apareceu??...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB