Primeiramente, devo concordar com Arley, o jeito que você escreveu prejudica muito a leitura. Mas consegui ler tudo! \o/
Acho que você deu várias sugestões aqui algumas muito boas e fáceis de implementar, mas teve trechos que eu confesso que ficaram muito confusos e de difícil interpretação. Até onde entendi, vou tentar comentar.
Por enfatizar no Design você diz promover a seção
Screenshots daqui do fórum? Ou criar um grupo de Propaganda e Publicidade?
Sobre a aparência, em sistema > preferências > tema
Você pode escolher um monte, inclusive com ícones redondinhos, botões redondinhos, degradês, etc. A título de exemplo, acho que meu Desktop te satisfaria:
Sobre o Gimp, é excelente, já o PhotoShop, eu nem sei mexer nele. Acho o Gimp mais intuitivo. Já no desenho vetorial, o Inkscape precisa caminhar um pouco para ficar no nível do Corel Draw. Se bem que a integração do Inkscape com o latex é excelente.
Pessoal que se interessa em Linux é pra vender seus serviços de configuração de rede, dá suporte PAGO...
Qual o problema disso? Você conhece alguém que trabalha com suporte ou vendas (e vive disso) que dá suporte gratuito? Não vale dizer "ubuntuforum-br.org"
Pra ajudar em uma dúvida de como fazer um efeito blur no Gimp ninguém diz.
1) Você não me perguntou! Filtros > Desfocar > Escolha que lhe agrade
2) Faz o
Vídeo curso completo - GIMP - Iniciante para aprender tudo mastigadinho
Não sei se você já entrou numa lista de Windows, facilmente você encontrará pessoas que também vão dizer "Procure no Google que vc acha. Agora estou ocupado"
Li o tópico duas vezes (a segunda para responder) e ainda não entendi o que é Design.
PS: Só uma correçãozinha! O BrOffice se transformou numa interface do OpenOffice, então, se você desaconselha o programa por algo que vai além da interface, você estará desaconselhando o uso do OpenOffice.