Problema com diretório

Iniciado por Gréga, 15 de Junho de 2007, 23:07

tópico anterior - próximo tópico

Gréga

Galera deu um pau no menu alacarte e eu nao to conseguindo acessar os progs do Wine.
Entaum abrir o Terminal pra tentar entrar na pasta que eles estao instalados e copiar seus atalhos para a area de trabalho.
Mas eu nao consigo nem msm entrar no diretório.

Citarls
Arquivos de programas  msvci70.dll  windows
grega@Thiago:~/.wine/drive_c$ cd Arquivos de progamas
bash: cd: Arquivos: Arquivo ou diretório inexistente
grega@Thiago:~/.wine/drive_c$

Fala que a pasta ta lá, mas quando eu entro ela num existe ^^

celsofaf

Tente:

cd Arquivos\ de\ Programas, ou então use o TAB para completar.

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Gréga

Citargrega@Thiago:~/.wine/drive_c$ cd Arquivos\ de\ Programas
bash: cd: Arquivos de Programas: Arquivo ou diretório inexistente

nãp entendi essa parte do TAB.

pinduvoz

Os programas do Wine ficam em "/home/"seu usuário"/.wine/drive_c/Arquivos de programas", ou "~/.wine/drive_c/Arquivos de programas" (o til indica a pasta home do usuário logado).

O Wine cria a pasta ".wine" e dentro dela a pasta "drive_c", que é um falso hd windows.

Seus executáveis (.exe) do windows estarão lá e vc. vai poder roda-los graficamente pelo Nautilus (abra sua "home", digite "ctrl + h", abra a pasta ".wine" e depois a pasta "Arquivos de programas"), bastando clicar neles e mandar abrir com o Wine.

Outra coisa que vc. pode tentar fazer é editar seu menu (clique direito sobre o menu, opção editar) e verificar se parte do wine está habilitada.

Espero ter ajudado.

PS.: troque o título do tópico, pois ajuda não indica qual é o problema. Sugiro "ajuda com o Wine".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

celsofaf

Citação de: Gréga online 16 de Junho de 2007, 00:56
Citargrega@Thiago:~/.wine/drive_c$ cd Arquivos\ de\ Programas
bash: cd: Arquivos de Programas: Arquivo ou diretório inexistente

Desculpe, é "Arquivos\ de\ programas" (programas, não Programas). Mas também, preste atenção nas maiúsculas/minúsculas. ;) Faz diferença.

Citação de: Gréga online 16 de Junho de 2007, 00:56nãp entendi essa parte do TAB.

Serve para autocompletar nomes de arquivos/pastas. Aliás, isto também funciona na linha de comando do Windows XP.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Gréga

Blz soh de saber como abrir ja ta bom.

Eu nao sei o que fiz que o wine ficou desabilitado no menu alacarte.