Como instalar manual de C

Iniciado por Vepe, 15 de Junho de 2007, 16:17

tópico anterior - próximo tópico

Vepe

Eu tinha antes o linux Fedora e nele já veio instalado tipo um manual de C em que eu podia pesquisar as funções  e bibliotecas de C no terminal usando "man função" (tipo man fopen, man stdlib.h, etc.. ).
Agora que estou com o Ubuntu este manual não foi instalado. Como faço pra instalar isso no Ubuntu?

Cláudio Novais

sudo apt-get install manpages

para tuga:
sudo apt-get install manpages-pt-dev

PS: não há muita diferença, diga-se...

Vepe

Vepe

err.... mais um probleminha aqui:
tipo quando eu fui compilar um programa o ubuntu não consegue achar as bibliotecas. Eu tentei "sudo aptitude install build-essentials" mas ele retorna o seguinte:

E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Lendo informações estendidas de estado       
Inicializando estados de pacotes... Pronto
Construindo a base de dados... Pronto     
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

ginho

Posso até estar enganado......
Parece que você esta tentando usar o terminal para instalar algum pacote com o Synaptic aberto ou ainda tem alguma dependência não satisfeita em instalações anteriores. O ícone de atualização não esta na barra?
Se estiver abra o Synaptic através dele clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone e no menu que se abrir selecione o Gerenciador e tente fazer a instalação do pacote a partir dai.
Citaris another process using it?

Acredito que seja por aí.

Vepe

não... não tava aberto não... mas depois de mexer muito, uma hora deu pra instalar e agora tá tudo bem.
Obrigado pela ajuda!