Autor Tópico: Net a radio: configurado ou não??  (Lida 1130 vezes)

Offline paico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Net a radio: configurado ou não??
« Online: 14 de Junho de 2007, 21:06 »
Olá amigos,

não vejo a hora de aposentar o Windows de vez! Já tentei usar kurumin, ubuntu, fedora, slackware (o que melhor me adaptei) mas, ao usar o kubuntu, notei que nele era mais fácil de instalar minha Internet a rádio (placa LinkSys, modelo WMP54G) pois ele detectou o etho1 (wlan) e o etho0, deu para fazer as configurações normalmente com o ESSnaoseioqueID, ip automático, etc, por isso resolvi adotar o Kubuntu (prefiro KDE).

O problema é que ao ativar (Enable) o etho1, ele ativa e logo em seguida, desativa automaticamente. O etho0 ele ativa e desativa normalmente, ativa e fica ativado, diferente do etho1 que ele ativa e desativa em seguida.

Gostaria de saber se estou fazendo alguma coisa errada, se isto está acontecendo porque ele não encontrou drives (ou módulos, não sei ainda a diferença) necessários para ativar minha placa, enfim, se puderem me ajudar, ficaria eternamente grato! Hehe Com Internet no kubuntu já é meio caminho andado, pois depois disto ainda quero instalar um servidor local com apache, php, mysql e pgsql pois trabalho com desenvolvimento em php. Feito isso, pretendo instalar o Kubuntu na rede de computadores lá da escola onde eu faço trabalho voluntário todas as tardes, para limitar o acesso de lammers, melhorar a performance dos PCs que são meio antigões, e, automaticamente, deixar o acesso a Internet mais seguro com o Linux, pois nas maquinas só tem Win98 (nem SE tem, é 98 mesmo) com anti-virus sempre desatualizado e que não funciona direito, pois sempre tem vírus.

Bom, como notaram, gosto de falar... hehe, vou ficando por aqui, gostaria muito que me dessem alguma luz, não quero o peixe, quero aprender a pescar!

Abraços!