Autor Tópico: [Resolvido] Ajuda! Drivers Graficos NVIDIA  (Lida 4007 vezes)

Offline sergio32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
[Resolvido] Ajuda! Drivers Graficos NVIDIA
« Online: 13 de Junho de 2007, 11:56 »
olá.

Bem, eu instalei o UBUNTU 7.04 para Pc mas nao consigo correr os efeitos do ambiente de trabalho. Ja fui ao gestor de controladores restritos mas tem Controlador da aceleradora gráfica NVIDIA com o estado nao utilizado e ao fazer activar controladores nao acontece nada..

A minha placa é GeForce2 MX400 AGP...ja tentei instalar os drivers da NVIDIA mas nao consegui.. :(

Alguem me ajuda?

Nao tenho ainda internet no UBUNTU...alguem sabe como configurar um modem adsl? O meu é um SAGEM Fast800E4..

Obrigado!! ;)   
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 18:30 por sergio32 »

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Drivers Graficos
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2007, 14:41 »
poxa cara, eu também tenho problemas em ativar esses drivers restritos na minha GeForce2...
faz tempo q tento instalar e jah tive inumeros problemas! to começando a achar q eh problema da placa! =(

mas a respeito da internet, depende do seu provedor de acesso, aqui uso adsl com speedy e consegui conectar apenas seguindo os passos da ajuda do próprio ubuntu.
o comando utilizado para configurar sua conexão adsl é "sudo pppoeconf", soh apertar enter em cada passo e especificar seu nome de usuario e senha e logo estará conectado! repetindo, para o speedy eh assim!

espero ter ajudado, e qualquer progresso com os drivers por favor comunique aki no post! ;D

Offline AsA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Drivers Graficos
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2007, 11:11 »
(...)
A minha placa é GeForce2 MX400 AGP...ja tentei instalar os drivers da NVIDIA mas nao consegui.. :(

(...)
 

Por que exatamente você não consegui? Qual foi o problema? Não achou o drive? deu erro? Explique melhor para que possamos lhe ajudar!

AsA

Offline sergio32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Drivers Graficos
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2007, 07:15 »
Eu tentei instalar os drivers do site da NVIDIA, os legacy qualquer coisa mas a dada altura deu erro e fiquei sem o X ou ambiente gráfico do gnome..depois formatei e voltei a instalar o ubuntu e nao voltei a tentar.. Alguem sabe como instalar os drivers direitinho?

Quanto à minha ligaçao adsl, o meu modem é só usb...instalei os pacotes eagle do cd mas dá-me erro ao configurar. Um erro de saída 127...alguem me pode ajudar aqui tambem?

Obrigado!! ;D

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Drivers Graficos
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2007, 09:37 »
Se o "Gerenciador de Drivers Restritos" não funcionou, vc. pode tentar instalar a placa de vídeo pelo "Envy" ou pelo "Automatix". A primeira opção é a mais recomendada, já que se trata de um script específico para instalar placas nVidia e ATI.

No mais, para saber como instalar um dos dois é só procurar pelos respectivos tópicos aqui no Fórum.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline sergio32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Drivers Graficos
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2007, 18:45 »
Olá!

Ao clicar no pacote do envy para instalar aparece o seguinte erro:

"Dependency is not satisfiable: xserver-xorg-dev"

Alem disso nao sei se será preciso mas eu nao tenho a internet a funcionar no ubuntu..mas valeu pela dica...ao menos fiquei a saber do envy apesar de nao ter resolvido o meu problema.. :(

Alguem que ja tenha feito a instalaçao dos drivers ou do modem poderia descrever aqui passo por passo como o fez? ;)

Obrigado!

Offline sergio32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ajuda! Drivers Graficos NVIDIA
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2007, 18:29 »
Olá!

Depois de muito procurar no forum encontrei a solução e resolvi o meu problema com os drivers gráficos..

Usei os pasos descritos em:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,16346.0.html

Já tá a funcionar direitinho!  ;D

Obrigado!