Autor Tópico: Problemas com mpg e wmv  (Lida 2176 vezes)

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Problemas com mpg e wmv
« Online: 13 de Junho de 2007, 09:35 »
Olá a todos

Sou um iniciado no ubuntu e já tenho alguns problemas, principalmente com a reprodução de video. Algumas vezes (nem sempre, felizmente) uma reprodução de vídeo (mpeg, mpg ou wmv) faz o sistema ir abaixo. Só me resta reiniciar novamente o computador. Esta situação faz-me lembrar o problema dos Win 9.x e os 'blue death screens'

Gostaria que me dessem alguma dica para contornar este problema chato.

Obrigado.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Problemas com mpg e wmv
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2007, 11:09 »
Qual versão do seu Ubuntu e qual a configuração do seu micro?

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Problemas com mpg e wmv
« Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2007, 15:06 »
Qual versão do seu Ubuntu e qual a configuração do seu micro?

A versão do ubuntu é a 7.04 (feist desktop). O meu micro é um portátil laptop, com um CPU celeron 1.0 Ghz; 512 MB RAM; 15 GB disco (dos quais só  cerca de 5GB são usados pelo ubuntu - é um dual-boot com o windows); a placa de vídeo é uma trident (onboard), sem qualquer capacidade para 3D (penso eu). Este computador já tem uns aninhos... Eu creio que o ubuntu instalou o driver VESA universal. Mesmo assim, tenho uma resolução 1024x768.

Um abraço
« Última modificação: 13 de Junho de 2007, 15:19 por Tonux »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas com mpg e wmv
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2007, 22:45 »
Provavelmente o problema é com a placa de vídeo on-board. Você pode procurar instalar drivers adequados para ela ( sugiro tentar com o Automatix). Uso uma GeForce 440 MX e tive problemas com a aceleração 3D que o Automatix resolveu. Se a placa é Trident, não posso garantir que consiga muito, mas certamente dá pra sair do VESA, onde não há como fazer quase nada... Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB