Erro ao abrir qualquer programa pelo Terminal

Iniciado por kolk3, 07 de Junho de 2007, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

kolk3

Ae galera.. sou um novo usuario do Kubuntu e comecei gostando muito..

O problema eh que quando eu abro qualquer programa pelo terminal da esse erro

X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device

e EU ACHO que tou com minha placa nvidia instalada corretamente, soh que de vez em quando o X reinicia sozinho, e de vez em quando meus aplicativos fecham sozinho e meu KDE está dando uns erros, acho que é um bug " SISGV " alguma coisa assim.. :/

alguem saberia o pq desses erros? eu to usando o kernel 2.6.20-15-generic
esse generic ae eh o mais recomendado???

por favor me ajudemm..
vlws..

Pedro Martins

Se você quer iniciar programas, não use o terminal, use o comando Executar, que fica no Menu K, ou então use o atalho Alt+F2.

MadOrL

Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando

Mythus

Citação de: Pedro Martins online 12 de Junho de 2007, 13:12
Se você quer iniciar programas, não use o terminal, use o comando Executar, que fica no Menu K, ou então use o atalho Alt+F2.
Executar programas pelo terminal é uma prática muito saudável para descobrir erros nos programas.

A solução que o MadOrL encontrou é muito lógica e fácil de fazer: desabilitar o que está dando erro.

FYO, hoje no 7.04 o device é o /dev/input/wacom em vez de /dev/wacom. Se você não tiver um Table PC ou uma mesa digitalizadora que use o dispositivo, pode desabilitá-lo sem medo. Se "descobrir" que tem, basta retirar os comantários "#".
Abraços,

Pedro Martins

Citação de: Mythus online 23 de Junho de 2007, 12:25
Citação de: Pedro Martins online 12 de Junho de 2007, 13:12
Executar programas pelo terminal é uma prática muito saudável para descobrir erros nos programas.
É útil se a pessoa souber interpretar as mensagens que vão aparecendo. Se não for desenvolvedor, não vai entender bulhufas e não encontrará erro nenhum. Aliás, vai pensar que todas as mensagens são erros.

Mythus

Citação de: Pedro Martins online 24 de Junho de 2007, 10:56
Citação de: Mythus online 23 de Junho de 2007, 12:25
Citação de: Pedro Martins online 12 de Junho de 2007, 13:12Se você quer iniciar programas, não use o terminal, use o comando Executar, que fica no Menu K, ou então use o atalho Alt+F2.
É útil se a pessoa souber interpretar as mensagens que vão aparecendo. Se não for desenvolvedor, não vai entender bulhufas e não encontrará erro nenhum. Aliás, vai pensar que todas as mensagens são erros.
Que é o meu caso, sou advogado. ;) Mas uso o google.
Abraços,