Autor Tópico: Konqueror, Kopete e Akregator só acessam a net como root  (Lida 2827 vezes)

Offline walfrido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Konqueror, Kopete e Akregator só acessam a net como root
« Online: 07 de Junho de 2007, 16:45 »
Estou com o Konqueror, Kopete e Akregator sem acessar a internet, mesmo ela estando instalada perfeitamente e funcionando normal com outros softwares. Creio que o problema esteja no KDE já que estes mesmos programas conseguem acessar se eu executa-los como root(usando KDEsu). Programas em GTK, como o firefox, funcionam perfeitamente sem precisar de usar o root.

Alguem tem alguma idéia do que seja?

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Konqueror, Kopete e Akregator só acessam a net como root
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2007, 16:40 »
Estou com o Konqueror, Kopete e Akregator sem acessar a internet, mesmo ela estando instalada perfeitamente e funcionando normal com outros softwares. Creio que o problema esteja no KDE já que estes mesmos programas conseguem acessar se eu executa-los como root(usando KDEsu). Programas em GTK, como o firefox, funcionam perfeitamente sem precisar de usar o root.

Alguem tem alguma idéia do que seja?
Por essa e outras mensagens que li tuas, acho que sua instalação do KDE não foi perfeita. Se for possível, recomendo uma reinstalação do sistema.

Falo isso por experiência própria: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21079.0.html
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Konqueror, Kopete e Akregator só acessam a net como root
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2007, 19:02 »
E quando resolver colocar repositórios não-oficiais, instale somente o necessário e depois desabilite.