Autor Tópico: Ubuntu com Dell  (Lida 2587 vezes)

Offline ersfjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu com Dell
« Online: 06 de Junho de 2007, 17:13 »
Gente, sou novo neste forum, estou me iniciando em Linux, tenho algum conhecimento, porém apenas para manter algumas coisas funcionando, estou pela primeira vez instalando o Ubuntu 7, aparentemente foi sem problemas, porém ocorreu uma coisa interessante durante a instalação e depois de concluída a instalação não entra. Vou tentar explicar e gostaria se alguém sabe como resolver.

Durante a instalação:
Criei as partições, (ext3 e swap) e prossegui com a instalação, quando chegou em 82%, praticamente travou a instalação e só seguiu adiante quando eu alterei as configurações da placa de rede (uso proxy visível) para um IP que faz NAT pelo firewall, o mais engraçado é que na segunda tentativa de instalação, travou nos mesmo 82% e mudei as configurações de rede para usar DHCP, e passou também, mas esse não é meu problema.

Problema:
Instalei a versão Ubuntu 7, meu computador é um Dell Optiplex 320, Pentium 3.0 (64bits mas funciona a 32Bits), 2 GB de RAM, HD de 80 GB Serial ATA, placa de vídeo ATI Radeon X300 de 256 MB e um monitor Dell LCD de 19", depois da instalação, o Ubuntu pediu para reiniciar, o fiz, o GRUB aparece, porém, dalí não sai mais, fica o cursor piscando no canto superior da tela e trava o PC, teclado, mouse, nada funciona...

Obs.: meu teclado e mouse é USB, estou usando neste momento, o Ubuntu via liveCD, que funciona sem problema, porém a versão instalada no HD não boota.

Alguém pode me ajudar ?

Abraços a todos

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com Dell
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2007, 17:44 »
O seu CD é o que veio do shipit (gratuito) ou foi gravado?
Experimente gravar outro CD em velocidade mais baixa e de boa qualidade.

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: Ubuntu com Dell
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2007, 17:47 »
ersfjr, no tópico a seguir o autor fala sobre a solução de alguns problemas em um computador da DELL, talz uma delas possa te ajudar:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=21073.msg114135#msg114135

 :)

Offline ersfjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com Dell
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2007, 08:06 »
O seu CD é o que veio do shipit (gratuito) ou foi gravado?
Experimente gravar outro CD em velocidade mais baixa e de boa qualidade.

Meu cd foi gravado... não acho que seja problema no CD, pois o live CD está funcionando blz, e ele instala sem dá problemas... realmente não sei o que é... este mesmo CD instalou normal em um PC montado... porém com algumas diferenças de placa de vídeo e HD IDE...

Offline ersfjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com Dell
« Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2007, 08:08 »
ersfjr, no tópico a seguir o autor fala sobre a solução de alguns problemas em um computador da DELL, talz uma delas possa te ajudar:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=21073.msg114135#msg114135

 :)

Olá virus_cg, valeu o link, aqui tenho muitas máquinas dell, inclusive duas sendo usando como servidor Firewall e outra com e-mail, porém a versão lá é slackware 10.2, nunca tive problemas... hoje vou instalar o slack 11 neste PC, pois desde ondem ainda estou no LiveCD...

Abraços