Autor Tópico: Instalar modem PCI  (Lida 14063 vezes)

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Instalar modem PCI
« Online: 05 de Junho de 2007, 15:27 »
eu terminei de instalar o ubuntu 7.04

Mas só que estou sem os driver, principalmente o de modem ,e não tenho a mínima noção de como eu instalo ele no linux, o meu modem é agete systems pci-sv92pp soft modem, por favor ma ajudem é minha primeira vez no linux.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2007, 16:45 »
Dê uma espiada em

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/117/

Deve ser o que voce precisa.

Boa sorte

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2007, 03:05 »
quando eu digito o comando CD DESKTOP aparece dizendo que que o comando não é valido ou algo assim. Eu estou digitando no terminal, será que é lá mesmo?
 

gabriel.goc

  • Visitante
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2007, 13:52 »
Bom, para começar, abra o terminal, e digite:
lspci

E ponha o resultado do mesmo aqui
Flwss

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2007, 21:58 »
quando eu digito o comando CD DESKTOP aparece dizendo que que o comando não é valido ou algo assim. Eu estou digitando no terminal, será que é lá mesmo?
 

o linux é case-sensitive (diferencia letras maiúsculas de minusculas) tenta assim cd Desktop

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2007, 01:13 »
quando eu digito o comando CD DESKTOP aparece dizendo que que o comando não é valido ou algo assim. Eu estou digitando no terminal, será que é lá mesmo?
 

o linux é case-sensitive (diferencia letras maiúsculas de minusculas) tenta assim cd Desktop

É este comando deu certo mas sim, mas não deu pra instalar o modem. Estava tentando instalar um agere e não deu certo agora estou tentando um da intel, mas acho que não vai dar também

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2007, 12:13 »
pra podermos te ajudar você tem que rodar o comando que o gabriel.goc falou e copiar aqui o resultado, assim podemos identificar qual o modem certinho e te passar um guia... até e boa sorte com seu modem ai =)

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2007, 19:52 »
Pessoal me desculpe a demora é que estou todo enrolado.
Eu digitei o comando e tive essa resposta .

lspci
00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 761/M761 Host (rev 01)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS965 [MuTIOL Media IO] (rev 48)
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE] (rev 01)
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:04.0 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 190 Gigabit Ethernet Adapter
00:06.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
00:07.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] PCI-to-PCI bridge
00:08.0 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] Unknown device 0183 (rev 01)
00:09.0 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] (rev 04)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV44 [GeForce 6200 TurboCache(TM)] (rev a1)
alex@alex:~$




Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2007, 20:49 »
você vai ter que usar o driver da intel, não achei ele pré-compilado ainda, se quiser tentar baixa aqui e tem também um tópico no fórum internacional ensinando a intalar no dapper e uns posts de como instalar no 7.04 aqui
« Última modificação: 15 de Junho de 2007, 20:54 por darkdelusion »

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2007, 23:39 »
você vai ter que usar o driver da intel, não achei ele pré-compilado ainda, se quiser tentar baixa aqui e tem também um tópico no fórum internacional ensinando a intalar no dapper e uns posts de como instalar no 7.04 aqui

Caro amigo darkdelusion eu te agradeço por essa ajuda, mas como eu não sei nada de LINUX pra mim é muito difícil pra fazer aquilo tudo.
Será que existe outra forma menos complicada para um iniciante? ou esse modem não tem driver ?

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2007, 00:22 »
driver tem, é aquele link que passei, mas a forma simples que poderia existir seria o pacote DEB, que seria só dar dois cliques e instalar, mas não encontrei na internet, neste fórum que passei tinha um cara falando que iria desenvolver e pedindo ajuda lá, mas nem espero isso pra breve... eu não tenho conhecimento pra criar o pacote e nem o modem pra testar, vou procurar mais um pouco na net e se achar o pacote ou um meio mais simples posto aqui...

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2007, 01:11 »
muito obrigado pela ajuda!

Como eu não sei como se procede eu vou mesmo é contar com a boa vontade de vocês de me ajudar, que mesmo sem ganhar nada com isso tentam resolver os problemas de muitas pessoas, diante a essa boa vontade que vocês do forum tem em ajudar o próximo eu só tenho uma coisa a dizer: muito o brigado a todos que tentam ajudar ;D

Offline darkdelusion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2007, 01:47 »
Bom achei um pacote para o feisty, mas você vai ter que compilar, bom não custa tentar, o máximo que vai acontecer é vc baixar 1mb atoa e digitar umas coisas =P
Bom primeiro você baixa o pacote

depois abre um terminal (Aplicações>Acessórios>Terminal) e digita com o cd do ubuntu no leitor

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install build-essential
depois disso descompacta o arquivo que você baixou e acessa a pasta dele pelo terminal, supondo que tenha sido na area de trabalho
Código: [Selecionar]
cd Desktop/Intel-537EP-2.70.95.0-for-2.6.20
agora vamos compilar(tentar =P) o driver
Código: [Selecionar]
make clean
make 537
sudo make install

bom é só isso, aqui compilou no meu feisty, mas não tenho o modem pra testar... boa sorte por ai

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2007, 13:39 »
Bom achei um pacote para o feisty, mas você vai ter que compilar, bom não custa tentar, o máximo que vai acontecer é vc baixar 1mb atoa e digitar umas coisas =P
Bom primeiro você baixa o pacote

depois abre um terminal (Aplicações>Acessórios>Terminal) e digita com o cd do ubuntu no leitor

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install build-essential
depois disso descompacta o arquivo que você baixou e acessa a pasta dele pelo terminal, supondo que tenha sido na area de trabalho
Código: [Selecionar]
cd Desktop/Intel-537EP-2.70.95.0-for-2.6.20
agora vamos compilar(tentar =P) o driver
Código: [Selecionar]
make clean
make 537
sudo make install

bom é só isso, aqui compilou no meu feisty, mas não tenho o modem pra testar... boa sorte por ai

Não deu certo não, quando eu digitei esse  comando sudo apt-get install build-essential deu um erro.dizendo que o comando era inexistente.

alarcon

  • Visitante
Re: Instalar modem PCI
« Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2007, 13:52 »
eu terminei de instalar o ubuntu 7.04

Mas só que estou sem os driver, principalmente o de modem ,e não tenho a mínima noção de como eu instalo ele no linux, o meu modem é agete systems pci-sv92pp soft modem, por favor ma ajudem é minha primeira vez no linux.

Sei que você já tentou dois tipos de modem diferente e fica difícil ouvir para tentar outro, mas o que sei é que os modems que usam driver Smartlink são os melhores, quer dizer, menos traumáticos na ativação por que tem várias dicas aqui que servem.

Bom eu tenho um tópico chamado de Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink (http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,4204.0.html) no qual trago uma forma automática de ativação de modems que usam o driver Smartlink, mas infelizmente nenhum destes dois que você relata usam este driver. O que poço falar é que os modems LG Neto Dragon ou Modem LM I56N LG são bem suportados pelo driver Smartlink, portanto se você puder trocar para estes seria melhor.
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 13:54 por alarcon »