migrar conectiva 10 para feisty fwan

Iniciado por eduardocj, 02 de Junho de 2007, 10:34

tópico anterior - próximo tópico

eduardocj

Ola ja sou usuário ubuntu a pouco mais de 1 ano e administro um feisty com proxy squid

agora preciso migrar um servidor antigo conectiva 10 com samba e firebird para ubuntu feisty

existe alguma forma de "atualizar ou migrar" para o feisty ou preciso instalar o feisty do zero??
AMD Opteron 2,6 1GB DDR ECC 2x80GB SATA II  2Mbits

clcampos

Bem, como para migrar do Dapper (6.06) para o Feisty (7.04) tem que passar necessariamente pelo Edgy (6.10), ou seja, não tem como migrar direto, acredito que você tenha que fazer um backup e instalar do zero.

Além do mais um servidor necessita de estabilidade, e na migração existe a possibilidade muito maior de problemas em relação a uma instalação do zero. Então eu recomendo a instalação limpa neste caso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

eduardocj

valeu kra
ja imaginava isso mesmo

o lance é que eu to com uma base de dados de uns 15 gb no firebird... e no samba to com mais ou menos 300 gb de arquivos... e não queria ter que destruir tudo antes de tentar migrar...

se eu instalar do zero vou levar uns dois dias pra restaurar os backups do dat ai ferra tudo...

AMD Opteron 2,6 1GB DDR ECC 2x80GB SATA II  2Mbits

clcampos

Citação de: eduardocj online 02 de Junho de 2007, 11:58
valeu kra
ja imaginava isso mesmo

o lance é que eu to com uma base de dados de uns 15 gb no firebird... e no samba to com mais ou menos 300 gb de arquivos... e não queria ter que destruir tudo antes de tentar migrar...

se eu instalar do zero vou levar uns dois dias pra restaurar os backups do dat ai ferra tudo...

Os arquivos e usuários são rapidamente restaurados.

Quando fiz o mesmo que esta fazendo no meu servidor de arquivos (apenas NIS + NFS) não tive problemas, criei pequenos scripts que recriaram os usuários pra mim, inclusive com senhas aleatórias (salvas num arquivo para avisar aos usuários). Aproveitei e fiz um recadastramento.

Só não se esqueça dos backups dos diretórios dos usuários e arquivos importantes como smbpasswd, passwd e etc....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!