Wine

Iniciado por marcotuga, 31 de Maio de 2007, 07:34

tópico anterior - próximo tópico

marcotuga

Fiquei encalhado no Wine não sei executar programas do Windows ando as voltas e não sai nada.
Alguém me da uma ajuda a resolver o problema .
Já agora como se instala o Wine Doors no Ubuntu.
Um abraço.   

gabriel0085

Marcotuga,

normalmente quando se instala o wine este passa reconhecer os ".exe" como executáveis. Eu mesmo para instalar um programa do windows, apenas clico no ícone de instalação.

Para executar depois o procuro o menu: aplicações > wine

Contudo, há vários programas que necessitam de um pouco mais de esforço para que se façam instalar e funcionar.

------

Nos diga que programas você quer instalar, quais erros acontecem...Assim fica mais fácil pra te dar um passo-a-passo.   

PrimoItch

Opa....

Nunca imaginei como fosse "fácil" instalar coisas com o wine... achava que tinha que seguir tutoriais e tutorias para conseguir alguam coisa, mas é só clicar no ícone .exe que ele inicia ou instala o programa!!!

A diferença aqui é que tive que usar o wine file pra abrir os .exe, mas instlei e tudo!!!

Vlw pela dica!!!

Até :-D

Mythus

Sempre que se quer rodar um programa pelo wine que está instalado no windows, tem que instalar também no seu wine, no seu home. Na linha de comando é: wine arquivo_instalador.exe Se ele não criar o link do executável na área de trabalho e você não quiser criá-lo, dai sim você poderá chamar o programa: wine .wine/drive_c/Arquivos de programas/aplicação.exe
Abraços,