acesso hd windows

Iniciado por oraculum, 27 de Maio de 2007, 16:19

tópico anterior - próximo tópico

oraculum

olá pessoal, su novo no linux e tenho uma duvida que certamente pra vocês deve ser moleza, é o seguinte:

instalei o ubuntu em um hd e o win-vista em outro, a questão é que não consigo renomear ou apagar, qualquer arquivo que esteja no hd do windows, mesmo quando abro o nautilus atraves do usuário root.

outro problema é que também não consigo renomear as partições.

desde já agradeço a atenção de todos.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jomafras

Uma outra alternativa (para o Feity) seria:

sudo apt-get install ntfs-3g ntfs-config

Depois Aplicações > Ferramentas do Sistema > Ferramenta de Configuração NTFS > Ativar os dois...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

Citação de: pintinho online 27 de Maio de 2007, 19:31
Uma outra alternativa (para o Feity) seria:

sudo apt-get install ntfs-3g ntfs-config

Depois Aplicações > Ferramentas do Sistema > Ferramenta de Configuração NTFS > Ativar os dois...

pintinho, o que você indica parece ser bem mais facil, mas  o que falei instala os softwares listados por você, e ainda faz todas as configurações automaticamente, o que deve facilitar a vida de novos usuários.

Além do que permite a instalação de muitos outros softwares com facilidade.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

jomafras

Falou cara...sem problemas...só queria mostrar que existe tbém essa alternativa.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

Citação de: pintinho online 27 de Maio de 2007, 19:49
Falou cara...sem problemas...só queria mostrar que existe tbém essa alternativa.

Claro! Me desculpe, apenas quis explicar o porque da minha sugestão, que é bem mais difícil de implementar que a sua. E eu concordo com você que temos que mostrar as opções, inclusive acredito que na informática sempre existem muitas opções para realizar qualquer tarefa.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!