Autor Tópico: Depois da Instalação  (Lida 1707 vezes)

Offline M.offspring.R

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Depois da Instalação
« Online: 26 de Maio de 2007, 12:20 »
Boa tarde/dia/noite (conforme estiver a ler este post).

Ontem instalei o Ubuntu 7.04 e como não consegui instalar em modo normal, ou seja, dando o boot na 1º opção, tive que instalar ele dando o boot modo gráfico seguro. Até aqui tudo bem, mas agora não dá para instalar nada com o apt-get, nem descompactar nada nem ouvir musica sequer dá  :-\. Levei tanto tempo a espera de por as mãos em cima desta distro e agora acontece-me isto...

Agora pergunto eu aos masters do Ubuntu, como é que resolvo este(s) problema(s)??


Cump.
M.offspring.R

Offline epimeteo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Tudo o que pode acontecer irá acontecer, se...
    • Ver perfil
    • http://ubuntu.no.sapo.pt
Re: Depois da Instalação
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2007, 16:29 »
M.offspring.R,

o facto de teres instalado o Ubuntu pelo modo gráfico seguro não tem nada a ver com o não poderes instalares pacotes. Esse modo apenas obriga o LiveCD a correr com o driver gráfico Vesa, que é muito antigo e que quase todas as placas gráficas correm sem problemas.

Para instalar pacotes deves utilizar a conta de utilizador que criaste aquando da instalação do Ubuntu. É essa conta que permite administrares o sistema.

O Ubuntu é instalado sem código proprietário (codecs, flash, java, etc). Tens que ser tu a instalá-los.

Offline Max_RR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Depois da Instalação
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2007, 20:08 »
Eu estou com esse mesmo problema ... estava ancioso por usar o ubuntu
baseado em Debian e tudo mais fiquei feliz.

mas fico trizte por parte dos desenvolvedores e dos distribuidores por deixar usuarios se frustrarem com o sistema no primeiro contato.

isso não é bom para o crescimento do linux.

minha conexão é discada , não posso instala-la e entrar na internet porque não instala nada. preciso de compiladores c c++ etc..
condecs , para ouvir musicas.

quero saber se tem como eu baixar as actalizações em outro micro com internet e depois traze paca cá ..qual site para baixar  e se tem algum cáqueado.