Como editar entradas do GRUB?

Iniciado por Anhaca, 26 de Maio de 2007, 02:04

tópico anterior - próximo tópico

Anhaca

Seguinte, estou com o Windows XP + Windows 2003 + Ubuntu instalados no HD... o Grub entra assim:

Ubuntu kernel 2.6.14 generic
Ubuntu kernel 2.6.14 generic (recovery)
Ubuntu memtest 86+
Other Operational Systems:
(loader) Microsoft Windows NT/2000/XP

entrando no ultimo, cai na tela do Windows de seleção dos dois Win's

Queria colocar ambos Windows na tela inicial do GRUB, e se possivel trocar a ordem deles colocando o WinXP em primeiro pq meu pai e meu irmao nao usam o Linux e reclamam. Como faço isso?

Procurei pelo forum mas nao achei, me desculpe se ja existir um topico assim... estou na LAN pq to sem net em ksa e aki tempo é curto :P

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Coiote

Dá pra fazer sim! Você chegou a ver o tópico fixo que têm na sessão "Dicas e truques"? http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4055.0

RxDx

Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

clcampos

É, na verdade acho que não pensei né. No tópico que indicou nem vi como fazer para ficarem dois Windows diferentes no GRUB, mas provavelmente se duplicar as linhas dedicadas ao Windows  e alterar corretamente as partições deve funcionar, correto?

Mas e aquele menu que o windows coloca para escolher qual versão dele vai ser usada? Retira ele pelo próprio windows?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

raz0r

Como alterar o sistema operativo de arranque por omissão no menu do GRUB?

sudo cp /boot/grub/menu.lst /boot/grub/menu.lst_backup

sudo gedit /boot/grub/menu.lst

Procure esta linha
...
default     0
...
Substitua pela seguinte linha

default     sequência_X

Guarde o ficheiro editado

fonte: http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Ubuntu_dapper#Como_alterar_o_sistema_operativo_de_arranque_por_omiss.C3.A3o_no_menu_do_GRUB.3F

ps: se quiser tentar colocar as duas versoes do win direto na primeira tela do grub, posta o seu menu.lst, quem sabe a gente não da um jeitinho?  ::)
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l