Autor Tópico: Problemas com rádios Web  (Lida 2237 vezes)

Piras

• Visitante
Problemas com rádios Web
« Online: 01 de Dezembro de 2005, 00:56 »
Olá!

Sempre ouvi rádios no formato Windows Media Player. A minha rádio preferida, a Wned, vem neste formato. O que eu fazia era clicar no símbolo que permitia o acesso da programação ao vivo ao Windows Media Player e imediatamente se abria o mozilla-mplayer (também conhecido como mplayerpluin) e ouvia tudo tranquilamente. É claro que, antes, instalava o próprio plugin e o velho e bom pacote w32codecs (via repositório nerim-marillat). Foi o que fiz desta vez, tendo o cuidado de seguir as dicas contidas em outro tópico, tornando o ALSA o meu servidor de som no gstreamer-properties. O problema é que mesmo assim o mplayerplug-in não tem funcionado. Eu simplesmente não consigo ouvir rádios no formato Windows Media Player. O que devo fazer? Como eu disse, além do próprio plugin, estou com os codecs instalados.

Há outra alternativa para ouvir rádios no meu formato favorito, além do mozilla-mplayer. Já tentei ouvi-las pelo Totem, mas este só toca a introdução. A programação ao vivo mesmo não aparece.

Offline Parsagora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com rádios Web
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2006, 11:24 »
Dá uma olhada nesse tópico do fórum:

Multimídia no Dapper!

Piras

• Visitante
Re: Problemas com rádios Web
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2006, 11:46 »
Agora, com o plugin do Totem-Xine, já consigo ouvir a Wned. Tanto assim que já não uso o mplayerplugin, nem tenho, aliás, o Mplayer instalado.

Obrigado mesmo assim, Parsagora, pela disposição de ajudar. "Vou-me embora p'rá Parsagora, lá sou amigo do rei."