Beryl e as janelas maximizadas

Iniciado por alessandro_ufms, 25 de Maio de 2007, 05:12

tópico anterior - próximo tópico

alessandro_ufms

Olá a todos.

Estou com o beryl ativado e queria que ele memorizasse o tamanho da janela retaurada (não maximizada). Por exemplo, quando abro alguma janela e fecho ela quando está restaurada tudo bem, na próxima vez que abrir ela vai voltar com o mesmo tamanho que fechei, mas quando eu maximizo essa janela e fecho ela, quando abro de novo ela vai estar maximizada (e era para estar mesmo) e quando restauro a janela ela não volta ao tamanho que era antes.

Alguém sabe como resolver essa?

alessandro_ufms

Goiano

Olá Alessandro,

Estou com o mesmo problema que você, mas percebi que não é coisa do beryl (as janelas fechadas maximizadas, quando abertas e restauradas, ficam do mesmo tamanho que estava quando maximizadas), pois fechei ele e o problema continuou, e tem mais, Quando fecho as janelas restauradas em qualquer posição da área de trabalho, ao abrí-la novamente ela é posicionada no canto superior esquerdo, que é outro problema, pois tenho que reposicionar sempre.

Caso alguém possa ajudar, ficaremos agradecidos.

Abraços a todos.[/size][/size][/size]

Eunir Augusto

Nao sou nenhum expert em Beryl nao, mas fiz o seguinte...

Por exagero, mandei tirar tudo do Beryl pelo Synaptic (tudo msmo, olhei lib por lib rsrs)

dai reiniciei o X e abri o terminal e mandei ver o comando:

sudo aptitude install beryl-ubuntu

dai ele reconfigurou tudo pra mim, foi a forma exagerada e extremista de resolver que eu arrumei. utilizei umas 3 vezes ja  :-\

as vezes o beryl maximiza a janela e some com os controles de janelas la de cima tbm...

se alguem souber uma forma melhor e mais pratica de resolver, seremos 3 agradecidos  ;)

espero ter ajudado. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Marcos MHZ

Estou com o mesmo problema!
Isso incomoda bastante!!

Eunir Augusto

nossa, Marcos MHZ, acho que identifiquei nosso problema

é o seguinte

eu estava utilizando um tema para GTK2 do Gnome-Look. Dai eu reinstalei tudo aqui, pois tinha "sudoado" o SO d+ e resolvi usar um tema para Metacity msmo. Ja tem 3 semanas que o problema nao surge. Acho que é algo com o GTK2. O GTK1 eu nunca testei. desabilite o beryl, troque para um tema metacity padrao e execute o Beryl que resolveu pra mim.

boa sorte

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Marcos MHZ

Citação de: Eunir Augusto online 25 de Junho de 2007, 16:54
nossa, Marcos MHZ, acho que identifiquei nosso problema

é o seguinte

eu estava utilizando um tema para GTK2 do Gnome-Look. Dai eu reinstalei tudo aqui, pois tinha "sudoado" o SO d+ e resolvi usar um tema para Metacity msmo. Ja tem 3 semanas que o problema nao surge. Acho que é algo com o GTK2. O GTK1 eu nunca testei. desabilite o beryl, troque para um tema metacity padrao e execute o Beryl que resolveu pra mim.

boa sorte

[ ]s

Eunir,
Pode ser isso mesmo, realmente estou usando um tema gtk2. Vou fazer o teste chegando em casa!!
Vou testar e posto depois o resultado!!
Cara valew mesmo.

Eunir Augusto

tomara que resolva pra ti.

pra mim parou de dar derma hehe

qquer coisa tamos aeee para ajudar

[ ]s

Marcos MHZ

Eunir não resolveu o meu problema!
Desinstalei o beryl e o emerald, coloquei o tema padrao do ubuntu e mesmo assim continua com o problema!!
Infelizmente no momento não posso formatar a máquina. Será que tem um outro jeito de resolver este problema?

valew

Eunir Augusto

Citação de: Marcos MHZ online 26 de Junho de 2007, 13:21

Infelizmente no momento não posso formatar a máquina. Será que tem um outro jeito de resolver este problema?

sei muito bem o q eh isso  ;) vou tentar descobrir pra ti e posto, se conseguir, ok? estranho que pra mim resolveu. vou olhar, marcos. abraços

Marcos MHZ

Será que ninguem conseguiu resolver esse problema sem formatar?

Eunir Augusto

Marcos, eu só consegui formatando e usando temas para Metacity. Eu não quis arriscar, afinal, em time que ganha não se mexe. Até agora, desde que resolvi e te disse, uso o pc o horário comercial inteiro e nada de o problema aparecer. Se aparecer posto aqui, ok? Boa sorte. [ ]s

Marcos MHZ

Citação de: Eunir Augusto online 27 de Junho de 2007, 22:41
Marcos, eu só consegui formatando e usando temas para Metacity. Eu não quis arriscar, afinal, em time que ganha não se mexe. Até agora, desde que resolvi e te disse, uso o pc o horário comercial inteiro e nada de o problema aparecer. Se aparecer posto aqui, ok? Boa sorte. [ ]s

O estranho é que mesmo utilizando o live cd o problema continuou!!

alemaramba

re; beryl , olá amigo enkuanto voce ten o beryl eu nen na internet consigo entrar para baixar alguns pacotes pois nao reconhece meu modem motorola sm56 como façao para ki seja reconhecido???????

Eunir Augusto

alemaramba, poste um topico para tua duvida. é mais facil de obter solução. seu modem é analógico? se for, a solução está em http://wiki.ubuntu-br.org/DialupModem

boa sorte. [ ]s