Problema com o cubo 3D e áreas de trabalho [RESOLVIDO]

Iniciado por AsA, 25 de Maio de 2007, 00:11

tópico anterior - próximo tópico

AsA

pessoal, é o seguinte: uso o ubuntu feisty 7.04 com o beryl. Quando uso o cubo 3D e vou para outras áreas de trabalho, a área selecionada não funciona direito, além de não mostrar o papel de parede não atualiza as imagens direito. Coloquei os Print Screens para vocês darem uma olhada. Acho massa o recurso de várias áreas de trabalho, mas não consigo usar por causa disto.

Alpavelus

Ola Asa tbm estou com o mesmo problema mas no 6.10, acho que deve ser alguma configuração no /etc/X11/xorg.conf, pois da ultima vez que eu postei era problema na configuração resolvi ai fui reformatar a maquina para aprender a fazer certo mas deu esse pau rs... eu tofuçando xo xorg.conf pra ver qqr coisa dou toque.

Alpavelus

;D Oi AsA esquece o meu post anterior, estava fuçando e vi que o problema é que estava setada a opção Gestor de ambientes suporta viewport, não sei se e o mesmo caso mas pelo print que vi parece isto.
Faz o seguinte Beryl Setting Manager >> General Options >> Fundo de Ambiente de Trabalho ( esta na 3ª aba ) >> Gestor de ambientes suporta viewport ai e só deixar a opção desligada e vai voltar os 4 Desktops rs...
Flw

AsA

deu certo!! agora ele pega o cubo normal. Só tem um detalhe que eu gostaria de confirmar se é assim mesmo. Tenho configurada duas áreas de trabalho, então, estou com dois cubos. Quando vou para outro lado do cubo vejo as janelas na barra de janelas, só não vejo quando estou em outra área de trabalho. É assim mesmo?

Valeu pela dica!

lucianolnx

Galera coloquei o cubo pra rodar mas esta dando um probleminha aki, ele nao consegui visualizar nada mas quando eu preciono Ctrl + Atl e com o mouse vejo que ele move normal mas minha tela fica branca sem nenhuma imagem e nao consigo ir ate Sistema e desabilitar - lo. Consigo desabilita-lo no modo txto?

Cofor

Citação de: lucianolnx online 17 de Julho de 2007, 15:53
Galera coloquei o cubo pra rodar mas esta dando um probleminha aki, ele nao consegui visualizar nada mas quando eu preciono Ctrl + Atl e com o mouse vejo que ele move normal mas minha tela fica branca sem nenhuma imagem e nao consigo ir ate Sistema e desabilitar - lo. Consigo desabilita-lo no modo txto?

Se for o Beryl, você pode desabilitá-lo digitando "killall beryl" no terminal.