Nvidia-glx

Iniciado por edjaemca, 23 de Maio de 2007, 20:45

tópico anterior - próximo tópico

edjaemca

Onde achar esse pacote pra instalar? Já dei os comandos apt get nividia-glx, e nada de achar ele. De onde eu poderia baixar para instalar a minha placa Nvidia no Ubuntu?
Eu instalei o Beryl mas quando inicio ele com Ctrl+Alt+BackSpace, a tela fica branca e com um diamante numa tela vermelha, mas nada de aparecer os comandos, Firefox, nada, por que isso está acontecendo? É por falta de instalar a placa de vídeo?

vitor

Coloque aqui a versão do ubuntu que tu está usando, pra facilitar a resposta. :D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

VB5

edjaemca,

desculpe-me, mas creio que abrir um novo tópico sobre o mesmo assunto vai mais confundir do que ajudar... e certamente não vai resolver mais rápido, porque as pessoas irão fazer as mesmas perguntas e esperar por suas respostas.
Não tenho muito interesse nesse tipo de efeitos gráficos, embora reconheça que são chamativos e populares. Creio, porém, que antes é preciso retomar a questão da instalação de sua placa gráfica, que parece ser a raiz do problema. Afinal, você conseguiu instalar o Automatix?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

edjaemca

Eu não instalei o Automatix, apenas digitei alguns comandos e o Beryl instalou, porém quando inicio ele, fica aquela tela branca. E pra instalar o driver nvidia, já baixei do site deles, já baixei o tal do envy, mas nenhum instala, tentei todos os comandos no terminal, mas nada de instalar. Por isso perguntei sobre o tal nvidia-glx, que num consigo achar para que o comando sudo install instale ele. Meu Ubuntu é o 7.04

turbovix

Se for no Ubuntu 7.04 siga:
Sistemas >> Administração>> Gerenciador de Drives Restritos.

Pronto, simples assim !!!

edjaemca

Se eu fizer esse pelos drivers restritos, já fiz assim, ele diz que instalou, configura automático, mas quando reinicia, nem entra no terminal X, vai direto para o somente sistema, e diz que a placa está configurada erroneamente. Aí nem sei como voltar a config anterior, tenho que instalar o ubuntu tudo de novo. Vc saberia o que faço se aparecer isso e não precisar reinstalar tudo de novo?

turbovix

Minha instalação foi assim:

1 instalei o Ubuntu 7.04
2 baixei o repositório ( Kernel-source)
3 Sistema >> Administração >> Gerenciador de Drives Restritos (Instalei o Drive da Placa de Vídeo)
4 Baixei o beryl-core / beryl-mananger /  beryl Seting mananger / Aquamarine / Heliodor / 
5 fecha Sessão
6 Alt+F2+beryl
7 Sistemas >> Preferências >> Efeitos da Área de Trabalho (Ativar)
8 Sistemas >> Preferências >> Sessões + Novo +beryl ( isso caso queira que o beryl seja executado na inicialização).

Esses forão meus passos para deixar meu Desktop 3D em pleno funcionamento, que por sinal quebra as pernas do Window$ Vista...
Boa Sorte. 

edjaemca

Onde vc achou esse Kernel-source e onde achou os drivers do Nvidia? Para instalar esse Kernel-source que comandos no terminal eu uso ou algum programa especifico? Grato.

turbovix

Sistemas >> Administração >> Gerenciador de Pacotes Synaptic >> Procurar >> Nome do Pacote

No console:

Sudo apt-get install kernel-source

edjaemca

Ele simplesmente num achou esse pacote, nem pelo terminal e nem pelo synaptic, de onde eu baixaria ele ou que comandos eu usaria pra baixar ele?

turbovix

Vá no Synaptic e digite nvidia, e veja quais estão intalados aí, e poste aqui, outra coisa qual é sua placa de vídeo e modelo?

edjaemca

Apareceu Nvidia-kernel-commom, minha placa `e uma XFX 7300 LE

turbovix

corra a barra de rolagem para ver quais estão de cor verde.
Era pra ter , mais instalados.
Se for so isso mesmo , tá faltando o (nvida glx)

edjaemca

So tem esse mesmo instalado, como eu instalo, ou melhor onde eu pego o nvidia-glx? Acho que esse que ta faltando mesmo.

turbovix

No mesmo lugar onde vc estava, onde vc consultou antes, só que ele não vai estar marcado, vc vai ter que marcar para instalar, depois de marcar vá na parte superior e clique em aplicar.