Quero sair do XP por definitivo - Mais preciso instalar o NetBeans !

Iniciado por tiamati, 19 de Maio de 2007, 16:30

tópico anterior - próximo tópico

tiamati

Quero sair do XP por definitivo - Mais preciso instalar o NetBeans !

Amigois preciso de ajuda para instalar:
NetBeans
MySQL
e uma ferramenta gráfica para administração do Banco de Dados

Alguem por favor poderia me ajudar pelo Skype ou MSN

Sou desenvolvedor ha 20 anos, mais tenho experiencia com Linux
atualmente desenvolvo em Java ...
e porque não ser livre ????

Quem puder ajudar fico muito agradecido..

Obrigado !

tiamati

eu tentei o chmod 777 e quando tento instalar olha só o erro que dá

No Java Development Kit(JDK) was found on this system.

ai eu baixei o seguinte arquivo:

jdk-1_5_0_11-nb-5_5-linux-ml

ai dei chmod 7777
e a mensagem de erro que da

Bundled JRE is not binary compatible with host OS/Arch or it is corrupt.  Testing bundled JRE failed.

oque esta acontecendo;????

meu msn marciofermino2003@hotmail.com

Minha máquina
NoteBook HP Pavilion dv6000
1 GB ram
220 HD
Geforce go 7200
2 Processadores Turion 64

é a configuracao da minha máquina ?

marcos_vargens

vc baixou da onde esse arquivo? Para funcionar precisar ser um .sh e o chmod que vc tem q usar é o chmod -x para ele ter permissão de excução.
Pelo que percebi ele tem o jdk e o netbeans para instalar de uma vez. O Netbeans precisa do java ja instalado na maquina para funcionar. Geralmente vc indica o caminho com um comando.
Eu aconselho vc a instalar o java atraves do adicionar/remover do ubuntu. Localize onde ele foi instalado e vá até o link abaixo que está em portugues e siga os passos.

http://www.netbeans.org/community/releases/55/install_pt_BR.html#standalone
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

tiamati

Luiz Antonio

Tiamati,