Quero sair do XP por definitivo - Mais preciso instalar o NetBeans !

Iniciado por tiamati, 19 de Maio de 2007, 16:30

tópico anterior - próximo tópico

tiamati

Quero sair do XP por definitivo - Mais preciso instalar o NetBeans !

Amigois preciso de ajuda para instalar:
NetBeans
MySQL
e uma ferramenta gráfica para administração do Banco de Dados

Alguem por favor poderia me ajudar pelo Skype ou MSN

Sou desenvolvedor ha 20 anos, mais tenho experiencia com Linux
atualmente desenvolvo em Java ...
e porque não ser livre ????

Quem puder ajudar fico muito agradecido..

Obrigado !

tiamati

eu tentei o chmod 777 e quando tento instalar olha só o erro que dá

No Java Development Kit(JDK) was found on this system.

ai eu baixei o seguinte arquivo:

jdk-1_5_0_11-nb-5_5-linux-ml

ai dei chmod 7777
e a mensagem de erro que da

Bundled JRE is not binary compatible with host OS/Arch or it is corrupt.  Testing bundled JRE failed.

oque esta acontecendo;????

meu msn marciofermino2003@hotmail.com

Minha máquina
NoteBook HP Pavilion dv6000
1 GB ram
220 HD
Geforce go 7200
2 Processadores Turion 64

é a configuracao da minha máquina ?

marcos_vargens

vc baixou da onde esse arquivo? Para funcionar precisar ser um .sh e o chmod que vc tem q usar é o chmod -x para ele ter permissão de excução.
Pelo que percebi ele tem o jdk e o netbeans para instalar de uma vez. O Netbeans precisa do java ja instalado na maquina para funcionar. Geralmente vc indica o caminho com um comando.
Eu aconselho vc a instalar o java atraves do adicionar/remover do ubuntu. Localize onde ele foi instalado e vá até o link abaixo que está em portugues e siga os passos.

http://www.netbeans.org/community/releases/55/install_pt_BR.html#standalone
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

tiamati

Luiz Antonio

Tiamati,

A melhor maneira para instalar um programa, para quem que está começando no linux é utilizar o synaptic (gerenciador de pacotes). Ele está em Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic
O NetBeans e o Java estão disponíveis para instalação pelo Synaptic
Para saber mais sobre o Synaptic ou sobre o Ubuntu, clique no ícone de Ajuda (bóia)

[ ]s
Luiz

tiamati

cara se nao acredita que nao tem essa opcao
eu baixei a ultiversao para 64 bits do ubuntu
em sistema eu tenha
sistema
adminstracao

ai tenho
redes
gerenciador de atualizacoes
impressao e log do sistema
so issu

LSeibt

Olá amigo...

Não sou muito experiente em Linux/Ubuntu, mas acho q a maneira mais fácil de instalar
o Netbeans é usando o Automatix....

O pacote pro Ubuntu 7.04 pode ser encontrado no link a seguir:
http://www.getautomatix.com/apt/dists/feisty/main/binary-i386/automatix2_1.1-4.3-7.04feisty_i386.deb

Caso o Ubuntu q vc tem instalado não seja o 7.04 procure o pacote correspondente no seguinte link:
http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation

Depois de baixar o pacote instale ele com o seguinte comando em um terminal:
sudo dpkg -i automatix2_1.1-4.3-7.04feisty_i386.deb

Feito isto o Automatix estará instalado no menu:
Aplicações > Ferramentas de Sistema > Automatix

Entre no mesmo e aí é só alegria...

Grande abraço...

Willdoidao

Cara o seu erro parece que o arquivo foi corrompido, tive um problema parecido para instalar aqui em casa baixei o pacote novamente e instalou sem problemas. Baixe o netbeans com o JDK desse link:
https://sdlc5a.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=4967B7255E4CA76B096625631F5060FD
Após baicxado entre no terminal, log como root,
e de o comando chmod -x ou 777, após isso ./nomedopacote, após isso ele vai instalar normalmente abre uma tela igual a instalação do windows.
O  mysql pode ser baixado pelo repositorio mesmo (se não me engano,pq não estou no meu micro agora), basta digitar apt-get install mysql, e sobre uma ferramenta fico devendo pq não conheço nenhuma mas acredito que exista.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Willdoidao

Cara vamos lá
O erro que está aparecendo para vc parecer ser causado por arquivo corrompido, sugiro que vc baixe o pacote novamente, use esse link:
https://sdlc6b.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=181941EB8EE158D9F2FD08CAF3B4D277
após baixado o pacote, de o comando:
chmod -x ou 777 nomedopacote
./nomedopacote
Vai aparecer uma tela de instalação igual ao do windows ai é só aceitar o termo de uso e correr para o abraço!!!
O mysql acredito eu (não dá para testar aqui do meu serviço) que pode ser baixado dos proprios repositorios do ubuntu
pelo comando via terminal:
apt-get install mysql (se existir e acretido que tenha ele ira instalar tudo inclusive as dependencias), só vou ficar devendo a parte grafica do banco de dados, eu não conheço nenhuma mas acredito que exista logo alguem aqui do forum indica uma para vc!!!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Willdoidao

Cara vamos lá
O erro que está aparecendo para vc parecer ser causado por arquivo corrompido, sugiro que vc baixe o pacote novamente, use esse link:
https://sdlc6b.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=181941EB8EE158D9F2FD08CAF3B4D277
após baixado o pacote, de o comando:
chmod -x ou 777 nomedopacote
./nomedopacote
Vai aparecer uma tela de instalação igual ao do windows ai é só aceitar o termo de uso e correr para o abraço!!!
O mysql acredito eu (não dá para testar aqui do meu serviço) que pode ser baixado dos proprios repositorios do ubuntu
pelo comando via terminal:
apt-get install mysql (se existir e acretido que tenha ele ira instalar tudo inclusive as dependencias), só vou ficar devendo a parte grafica do banco de dados, eu não conheço nenhuma mas acredito que exista logo alguem aqui do forum indica uma para vc!!!!!!
Abraços Will