Autor Tópico: (K)untuntu não inicia! AJUDEM!!!  (Lida 3557 vezes)

Offline JP-PT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
(K)untuntu não inicia! AJUDEM!!!
« Online: 18 de Maio de 2007, 08:01 »
Boas, ontem activei os efeitos que vêm no novo (K)untuntu e o sistema até se portou mt bem, ligava; desligava; tudo estava a correr bem! até que hoje de manha fui ligalo e ele iniciava mas depois só aparecia um ecrã branco...não sei o k se passa, e agora (a ultima vex que o liguei) quand está a carregar o sistema não avança e os leds do CAPS LOCK e outro k não me lembro o nome não param de piscar...
O que faço agora? Ha alg possibilidade de actualizar o kernel em sistema console?? Ou então de o voltar a instalar (o sistema operativo grafico) mas sem perder os meus dados? Por favor qualquer ajuda será mt bem vinda!!! Tou em panico pois não kero perder o k tenh no PC!

O erro é o seguinte: [127.468000] Kernel panic - not syncing: Attemped to kill init!
« Última modificação: 18 de Maio de 2007, 08:28 por JP-PT »

alexcosta67

  • Visitante
Re: (K)untuntu não inicia! AJUDEM!!!
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2007, 09:48 »
Você está usando qual versão? 64 ou 32 bits?


Offline JP-PT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: (K)untuntu não inicia! AJUDEM!!!
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2007, 13:34 »
Você está usando qual versão? 64 ou 32 bits?



Tou a usar a versão 32 bits, ja agora tenh o Kubuntu Feistier than Ever...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: (K)untuntu não inicia! AJUDEM!!!
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2007, 14:12 »
No início do boot (assim que entra aquela barra de rolagem, com a logo do Ubuntu) tecle Ctrl + Alt + F1 e veja que erro esta dando.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline JP-PT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: (K)untuntu não inicia! AJUDEM!!!
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2007, 10:57 »
No início do boot (assim que entra aquela barra de rolagem, com a logo do Ubuntu) tecle Ctrl + Alt + F1 e veja que erro esta dando.

O unico Erro é akele k tenh na pergunta...n tem mais nd lá!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: (K)untuntu não inicia! AJUDEM!!!
« Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2007, 14:50 »
Bem, é no kubuntu né... eu uso o ubuntu.

Mas como ninguém tentou vamos lá... Só para você ter acesso ao sistema gráfico vamos tentar criar um outro usuário.

Entre no modo Recovery Mode (presumo que deva conseguir), e quando tiver acesso ao console digite:

Código: [Selecionar]
$
$ sudo adduser novo-usuario     # Só como comentário. Cria um novo usuário
$ sudo passwd novo-usuario      # Só como comentário. Altera a senha deste usuário
$ sudo ls /home
$ mkdir /home/novo-usuario                 # Apenas se não existir a pasta do novo-usuario
$ chown novo-usuario /home/novo-usuario    # Apenas se não existir a pasta do novo-usuario
$ chgrp novo-usuario /home/novo-usuario    # Apenas se não existir a pasta do novo-usuario
$ chmod 770 /home/novo-usuario             # Apenas se não existir a pasta do novo-usuario

Depois de qualquer forma deixe aqui o resultado do comando ls -a /home/usuario-com-problema
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline JP-PT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: (K)untuntu não inicia! AJUDEM!!!
« Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2007, 19:52 »
Bem, é no kubuntu né... eu uso o ubuntu.

Mas como ninguém tentou vamos lá... Só para você ter acesso ao sistema gráfico vamos tentar criar um outro usuário.

Entre no modo Recovery Mode (presumo que deva conseguir), e quando tiver acesso ao console digite:

Código: [Selecionar]
$
$ sudo adduser novo-usuario     # Só como comentário. Cria um novo usuário
$ sudo passwd novo-usuario      # Só como comentário. Altera a senha deste usuário
$ sudo ls /home
$ mkdir /home/novo-usuario                 # Apenas se não existir a pasta do novo-usuario
$ chown novo-usuario /home/novo-usuario    # Apenas se não existir a pasta do novo-usuario
$ chgrp novo-usuario /home/novo-usuario    # Apenas se não existir a pasta do novo-usuario
$ chmod 770 /home/novo-usuario             # Apenas se não existir a pasta do novo-usuario

Depois de qualquer forma deixe aqui o resultado do comando ls -a /home/usuario-com-problema

OKay, muito bem, Desde ja Agradeço a tds pela ajuda ;D Agora o k fix foi o seguinte, como n consegui abrir nada nem o modo consola para fazer o k me disserão nem recuperar o GRUB resolvi instalar uma versão do kubuntu numa partição à parte ;) o k leva a k o GRUB seja novamente instalado e depois foi só entrar na partição (esta) k tem o meu Kubuntu, akele k eu n consegui entrar agora ja dá ;D