Autor Tópico: Webcam não aparece mais no aMSN depois de instalar placa de TV (Resolvido!)  (Lida 2284 vezes)

Offline protetor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Depois que instalei a placa de TV a minha webcam (Aiptek PenCam Ultra) não aparece mais no aMSN e em nenhum outro soft para cam, sempre aparece a placa de TV onde deveria aparecer a webcam, quando conecto a cam ela é reconhecida e monta automaticamente.
Alguem sabe como resolver isso, e fazer aparecer a "webcam" e não a "TV" no aMSN, Camstream e outros que agora só mostram a tv?
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 06:38 por protetor »

Offline protetor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Webcam não aparece mais no aMSN depois de instalar placa de TV
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2007, 03:13 »
Ninguém sabe como resolver? Ninguém pode me dar uma ajuda?

boi

  • Visitante
Re: Webcam não aparece mais no aMSN depois de instalar placa de TV
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2007, 14:15 »
No Amsn vá em preferências -> outros -> webcam -> configurar a webcam -> alterar definições de vídeo. Aí devem aparecer a sua webcam e sua placa de TV, é só selecionar a webcam.
Em outros softwares veja se é possível alterar a configuração. Por default, provavelmente eles procuram a webcam em /dev/video0, a sua provavelmente deve estar em /dev/video1. Mas aí tem que ver caso a caso como configurar.

Offline protetor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Webcam não aparece mais no aMSN depois de instalar placa de TV
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2007, 18:45 »
eu já fiz o que você falou mas ele só mostra a placa de tv, acredito que meu problema seja por procurar a webcam em /dev/video0, e neste está a placa de TV, o problema é que não tenho idéia de como arrumar isso, vc sabe como?

Offline protetor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Webcam não aparece mais no aMSN depois de instalar placa de TV
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2007, 06:35 »
No Amsn vá em preferências -> outros -> webcam -> configurar a webcam -> alterar definições de vídeo. Aí devem aparecer a sua webcam e sua placa de TV, é só selecionar a webcam.
Em outros softwares veja se é possível alterar a configuração. Por default, provavelmente eles procuram a webcam em /dev/video0, a sua provavelmente deve estar em /dev/video1. Mas aí tem que ver caso a caso como configurar.

Obrigado pela ajuda, eu consegui chegar a solução editando o "/etc/tvtime/tvtime.xml" e mudando o:

<option name="V4LInput" value="0"/>
para
<option name="V4LInput" value="1"/>

Agora está tudo funcionando perfeitamente bem, muito obrigado
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 06:37 por protetor »