Duvida sobre java, rodar aplicações [Resolvido]

Iniciado por msrgdias, 16 de Maio de 2007, 18:22

tópico anterior - próximo tópico

msrgdias

Olá pessoal, estou com dificuldades para rodar aplicações em java, por exemplo limewire e o jsms.

quando abro esse aplicativos, abre somente as janelas (caixa), mais a aplicação em si nao abre (os botões, abas, etc.). nao aparece a cara do programa, so a janela.

o que eu devo fazer?

VB5

Olá!
Verifique qual a versão do Java instalada: se for mais antiga, como a 1.4.2, provavelmente é isso... basta atualizá-la.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

msrgdias

java version "1.5.0_11"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_11-b03)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.5.0_11-b03, mixed mode, sharing)
rafael@rafael-desktop:~$

mesmo assim nao consigo.

o que fazer?

VB5

Ops... devia estar funcionando!...  ;D Outro dia alguém postou sobre o mesmo problema com o jsms e a atualização resolveu. Só posso tentar sugerir remover e reinstalar os programas, no momento...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

fabiovalinhos

Pode ser que você tenha que pegar a versÃo 1.6.

Aconteceu comigo quando usava o  Dapper..veio a notificaçÃo para atualizar meu Frostwire.
Atualizei, e quem disse que ele funcionava??

Eu abria o Frost e ele fechava.
Solução??

sudo aptitude install sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-fonts sun-java6-bin

Depois selecione o Java 6, para começar a trabalhar com ele, com o comando:

sudo update-alternatives --config java

Vai aparecer no terminal uma pequena instrução indicando qual Java você quer usar.
Escolha Java 6.
Funcionou comigo.

Agora que eu uso o Feisty, o 6 já veio como default. :)

Boa sorte.
7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

glaubergoncalves

Tá usando os Efeitos da Área de Trabalho (Compiz)? Se está, confere este tópico.

msrgdias

valeu glaubergoncalves, dei uma olhado no topico informado, e deu certo, agradeço a todos voces.

valeu!!!

glaubergoncalves

Legal que deu certo, tive o mesmo problema quando ativei o compiz aqui e seguir aquelas dicas funcionou pra mim também. Agora só edita o título do teu tópico, e coloca um [Resolvido] do lado, pra facilitar a vida de quem tiver o mesmo problema e vier pesquisar por uma solução no fórum.